Casais engordam juntos no 1º ano de namoro, revela pesquisa

0

Quando um novo casal é formado, os dois lados recebem os parabéns de amigos e familiares, mas acompanhado do famoso alerta de que a partir de agora, engordar será uma coisa muito fácil. E agora, esse mito tem de tudo para ganhar uma comprovação científica: casais realmente ganham peso juntos, especialmente no primeiro ano de namoro, segundo um estudo feito recentemente.

Essa pesquisa foi feita no site de pesquisas One Poll e encomendada pelo serviço de emagrecimento Jenny Craig. 2 mil americanos participaram da enquete e 79% dos casais afirmaram que ganharam um total de 16 kg desde que começaram o relacionamento. E metade dos que confirmaram ter engordado disseram que o ganho de peso ocorreu ainda no primeiro ano de namoro.

Essa pesquisa também revelou outros dados interessantes. O primeiro é que os homens estão mais propensos a ganhar peso do que as mulheres. E como muitos devem imaginar, em torno de metade desses quilos a mais tem relação com o hábito de casais saírem frequentemente para comer. Sobras de comida e bebidas compartilhadas em casa também são causas comuns (em torno de 34%).

Muitos entrevistados também afirmaram que o ganho de peso ocorreu pelo simples fato de não sentirem mais a pressão estética para arrumar um companheiro(a). A pesquisa revelou que isso acontece, em média, 1,5 ano após o início do namoro, mas que esse “relaxamento” varia de casal para casal.

E o casamento também foi levado em conta para essa pesquisa. 57% dos participantes admitiram que ganharam em torno 7 kg apenas no primeiro ano de casório. E 42% das pessoas revelaram que isso ocorreu a partir do momento em que os filhos chegaram, já que é normal que os pais deixem de cuidar do físico por conta das crianças.

“Os dados mostram que enquanto pessoas ganharam peso em relacionamentos, reconhecem que precisam perder parte dele, o que é ótimo para a saúde”, afirmou Monty Sharma, presidente e CEO da Jenny Craig.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com