6 casos bizarros que a ciência não conseguiu explicar

0

Continue a ver o artigo com os demais casos bizarros:

4) Os rostos que apareciam em Bélmez

04-belmez

Um fenômeno curioso chamado “as Faces de Bélmez” teve início na década de 1970, na cidade de Bélmez, Espanha, após moradores de uma casa na cidade notarem que uma estranha forma (que se assemelhava muito a um rosto humano) havia aparecido no cimento da lareira em sua casa.

Após isso, os donos da casa decidiram derrubá-la e construir uma nova, pois ficaram atordoados com aquilo. E adivinha o que aconteceu? Novas imagens apareceram no chão de sua casa.

Esse caso ficou tão popular ao redor do mundo, que pesquisadores e curiosos de todas as partes foram visitar a casa. Foi então que suposições como espíritos, fantasmas e maldições foram atribuídas ao local.

Algumas pessoas acham, ainda, que o lugar foi construído sobre um cemitério medial de ciganos, pois, na época da Inquisição, eles não eram considerados cidadãos e morriam por conta disso. Os mais céticos acreditam que a dona da casa fazia as figuras para aparecer, mas se surpreenderam quando ela morreu aos 85 anos e as figuras continuaram aparecendo.

5) O ovo de pedra

05-ovo-de-pedra

Um dos mistérios geológicos mais curiosos do mundo é o grupo de rochas com animais vivos inteiros dentro delas. Não há fissura alguma nessas pedras – ou seja, não teria como os animais se alimentarem ou respirarem.

O caso mais bizarro de criatura dentro de uma pedra aconteceu na França, por volta de 1856. Durante algumas escavações de rochas do período cretáceo, foi encontrada uma criatura com asas gigantescas, com quatro patas e cerca de 9 a 10 metros de comprimento. Pelo menos desta vez não estava viva.

6) O gnomo de Salta

gnomo_salta

Em 2008, durante uma conversa normal com seus amigos, o argentino José Alvares filmou uma criatura estranha. Enquanto batia papo com outras pessoas, ele escutou barulhos e levou a câmera para registrar.

O argentino pensou que era algum pequeno animal, mas quando conseguiu realmente ver do que se tratava, ele se assustou e saiu do local. Muitas pessoas analisaram o vídeo e até hoje não temos uma resposta concreta sobre o que de fato era a criatura que José havia registrado, chamada de “gnomo de Salta”.

Este texto foi originalmente escrito por Renan Ralts para o canal Acredite ou Não, no YouTube. Edição textual por Igor Miranda. Veja o vídeo original:



1 2
Pages ( 2 of 2 ): « Previous1 2

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com