Cientista da Nasa diz que aliens podem ter vindo à Terra sem sabermos

0

Um cientista da Nasa afirmou que a Terra pode já ter sido visitada por alienígenas, mas nós nunca notamos. Isso porque eles seriam minúsculos. De acordo com Silvano P. Colombano, é possível que as formas de vida fossem bem diferentes do que estamos acostumados, sem depender de elementos como o carbono, além da possibilidade de que fossem totalmente tecnológicas.

Para o Dr. Colombano, a busca de vida extraterrestre depende da capacidade dos seres humanos de ampliar o conceito de ser vivo. “Eu simplesmente quero apontar o fato de que a inteligência que podemos encontrar e que pode querer nos encontrar (se ainda não o fez) pode não ser totalmente produzida por organismos baseados em carbono, como nós”, afirma o cientista.

De acordo com o cientista da Nasa, deveríamos procurar vida em absolutamente todos os lugares, incluindo em cenários improváveis. Ele afirma que estamos buscando por tecnologias e sinais similares ao de vida humana no universo e isso pode fazer com que deixemos passar sinais importantes de vida extraterrestre, vindo de lugares e seres que não podemos sequer imaginar.

O que Colombano quer dizer é que talvez a humanidade esteja presa em conceitos próprios de como seriam os aliens visitantes ou qualquer outro ser vivo que possamos encontrar no universo, quando a verdade é que simplesmente não fazemos a menor ideia de como extraterrestres podem ser.

Perdidos e ultrapassados

O cientista aponta ainda para uma possível diferença tecnológica absurdamente grande, o que nos colocaria em desvantagem em uma busca, já que seria muito mais fácil para os aliens nos encontrar do que o contrário. “Considerando que o desenvolvimento tecnológico em nossa civilização começou há apenas 10 mil anos atrás e viu o surgimento da metodologia científica só nos últimos 500 anos, podemos concluir que devemos ter um grande problema em prever evolução tecnológica mesmo para os próximos mil anos, que dirá para 6 bilhões” disse.

Veja também:   É possível que o tempo esteja desacelerando, segundo estudo

Ele também afirma que as frequências de rádio que analisamos hoje em busca de vida extraterrestre podem ser uma tecnologia ultrapassada, que não seria capaz de nos dar informações atualizadas sobre possíveis civilizações exteriores a Terra.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com