Cientistas pagam 10 mil euros para quem provar que tem superpoderes

0

Essa pode ser a sua chance de ganhar um bom dinheiro. Ou não. Cientistas alemães estão oferecendo um prêmio de 10 mil euros para qualquer pessoa que possa provar que possui superpoderes, de qualquer tipo. Candidatos não faltam, mas nenhum deles passou nos rigorosos testes até agora.

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Würzburg, na Alemanha, em parceria com a Sociedade para Investigação Científica de Paraciências (GWUP, na sigla em alemão), está em busca de pessoas com essas habilidades especiais para que sejam estudadas e para isso, qualquer um que acredite possuir superpoderes pode se candidatar.

Os testes envolvem áreas como física, biologia e psicologia. As pessoas podem se inscrever uma vez por ano e até agora 60 pessoas já foram testadas. Os superpoderes alegados incluem mover objetos com a mente, capacidade de levitar e detectar reservatórios de água e eletricidade. Todos eles falharam.

Caso esteja se sentindo particularmente superpoderoso hoje, a inscrição pode ser feita no site oficial de GWUP. Um dos responsáveis pelos testes, Rainer Wolf, garante que o objetivo do experimento não é ridicularizar as pessoas, mas sim provar que alegações de superpoderes são absurdas e caso alguma se mostre verdadeira, fazer uma investigação científica rigorosa para entender como essas habilidades funcionam na prática e como se originaram.

Super certeza

Wolf explica que o único superpoder que foi comprovado até agora pelo experimento foi uma certeza inabalável que algumas dessas pessoas possuem de que realmente são portadoras de habilidades e poderes especiais. Segundo ele, quando falham no teste, os participantes admitem que “há algo errado”, mas nem sequer passa pela cabeça dessas pessoas a possibilidade mais óbvia: a de que eles não possuem superpoderes.

Veja também:   Maior extinção: a reação em cadeia que eliminou 80% da vida na Terra

Para a equipe de psicólogos do experimento, a grande habilidade demonstrada por essas pessoas é a enorme capacidade de encontrar uma justificativa para não terem conseguido colocar para fora seu super-herói interior.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com