Cobra píton cai do teto e assusta trabalhadores de banco na China

0

Imagine passar pela seguinte situação: você está em uma reunião no seu serviço com os seus colegas quando, de repente, uma enorme cobra píton cai do teto. Por mais inusitado e bizarro que possa parecer, foi algo que realmente aconteceu com trabalhadores de um banco na China.

O incidente ocorreu na sexta-feira da semana passada. Trabalhadores do Banco Industrial e Comercial da China, na Região Autônoma de Guangxi, estavam reunidos quando a cobra píton, de 1,5 metro e 5 kg, caiu do teto, assustando a todos. Clique aqui para conferir um GIF do momento inusitado.

A cobra píton, que não teve sua espécie reconhecida, acabou rastejando até um sofá, onde permaneceu até a chegada de funcionários do centro de conservação de vida selvagem de Guangxi, que fizeram sua retirada. Ninguém se feriu neste incidente, incluindo o próprio animal, e as atividades foram logo retomadas normalmente.

As cobras píton são conhecidas por não serem venenosas, mas sim pelo fato de estrangularem e sufocarem sua presas até a morte. Elas costumam ter até 6,1 metros de comprimento, ou seja, essa que caiu em cima dos trabalhadores é relativamente pequena, mas já foi o suficiente para assustar a todos.

A única espécie de píton que vive na China é a píton birmanesa, que costuma ser utilizada para alimentação, medicina tradicional ou mantida até mesmo como animal de estimação.

O canal chinês CCTV+ disse que essa cobra que caiu do teto poderia ser justamente o animal de estimação de alguém que mora neste mesmo prédio e pode se tratar de alguma outra espécie, pois o mercado de animais exóticos está em crescimento na China.

Veja também:   Colônia de cupins no Brasil ocupa área do tamanho da Grã-Bretanha
A cobra píton, após ser capturada. Fonte: Nan Guo Zao Bao/Weibo
A cobra píton, após ser capturada. Fonte: Nan Guo Zao Bao/Weibo

Mas o lado mais louco e bizarro desta história é que essa não é a primeira vez que um incidente deste tipo ocorre neste mesmo prédio. O centro de conversação também precisou remover uma cobra píton em outro andar do edifício em 2017.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com