7 comidas nojentas que você gosta de comer

2

Você tem hábitos alimentares saudáveis? Provavelmente, não. Atualmente o consumo de fast food e outros tipos de comidas rápidas e praticas, vem aumentando bastante. Mas você sabe sobre tudo do que você come? Sabia que você consome insetos? Pois é, grande parte das coisas que você come diariamente, você nem sonharia em comer se já não tivesse sido processada e pronta para distribuição. E não ache que só porque você é vegetariano você esta livre. Prepare seu estomago e seu cérebro e acompanhe a lista das coisas nojentas que você gosta de comer

Que tal começar com um dos mais clichês que você, provavelmente, já ouviu falar e nunca deu bola.

Nuggets

Você já deve ter ouvido falar que os Nuggets são feitos de pintinhos: olhos, bicos, patas… resumindo: de pintinhos inteiros. Bom, isso não é verdade, até porque nunca foi provado, mas o fato é, menos da metade dos ingredientes dos Nuggets são realmente da carne de frango. Uma pesquisa feita em 2 redes de restaurantes de fast foods provou que apenas 40% dos ingredientes eram de carne e o restante era basicamente de massa, sal, gordura, nervos e vasos sanguíneos. Outros continham até cartilagem e pedaços de ossos. E ai, saboroso não é mesmo?

Hambúrguer congelado

Se você mora sozinho ou tem costume de ir com sua família no supermercado, já deve ter se deparado com pacotinhos ou caixas de hambúrguer congelados, certo? Pois saibam que eles são tão nojentos quanto os Nuggets, já que também são feitos com restos de carcaças de animais. Depois que as máquinas fazem a retirada da carne bruta, a lei é não desperdiçar nada. As partes mais nojentas da carne e as que sobram, são todas misturadas até virarem uma espécie de massa, logo depois eles adicionam grandes porções de sódio e “voilà”, temos um hambúrguer.

Veja também:   Adamantium existe? O metal do esqueleto do Wolverine seria viável?

Batata frita

Mas como assim? Isso mesmo, nem as batatas se salvaram. Se você acha que eles apenas cortam as batatas e botam para fritar e depois jogam uma pitadinha de sal, você esta muito enganado. Algumas delas possuem aditivos à base de petróleo, como o dimetilpolissiloxano (um tipo de silicone) e butilhidroquinona (um conservante), fora as outras tantas substâncias com nome igualmente complicados. Elas também são fritas 2 vezes antes de irem para as redes de fast food, o que deixa elas triplamente mais gordurosas. E um aviso aos vegetarianos de plantão, algumas tem até temperos de carne para aumentar o sabor.

Salsicha

Seguindo a lógica da indústria de limpar a carcaça dos animais para aproveitar tudo, a salsicha é a pior de todas, pois recebe restos de carnes suína, bovina e de aves. Tudo isso passa por uma prensagem mecânica que gera a pasta que forma o produto. Por último, o processado é mergulhado em um corante de cochonilha, extrato de besouro que dá a cor a iogurtes, sorvetes e recheios de biscoito. Isso mesmo, um besouro!

Miojo

Você, provavelmente, já comeu o famoso macarrãozinho instantâneo, graças a sua praticidade e tempo de preparo que é de aproximadamente 3 minutos, certo? Mas não se engane, um simples pacotinho dessa famosa comida de solteiros, possui cerca de 60% de todo o sódio que uma pessoa adulta pode comer no dia todo, ou seja, caso você consuma 2 por dia, você estará fazendo um enorme mal para sua saúde.

Veja também:   Quanto ganha uma atriz pornô - e por que é mais do que um ator do ramo

Kani

A tradução japonesa de kani significa caranguejo, mas nesse caso não é bem assim. Ele é basicamente feito com restos de peixes. O pequeno bastão rosa é aromatizado com extrato de algas, de caranguejo ou de lagosta, e tem também açúcar, amido de trigo, sal, vinho de arroz, proteína de broto de feijão, glutamato monossódico e até clara de ovo. Ta, mas e o caranguejo? Simplesmente não tem!

Chuchu

E so mais uma rápida para os nossos amigos vegetarianos de plantão. Sabe aquela cereja que fica em bolos ou sorvetes? Na verdade, ela é não é cereja.

A gente sabe que ficou bastante popular, colocar a cereja no topo de algumas sobremesas e até virou uma expressão: “a cereja que faltava no bolo”. Talvez em países de fora até que faça sentido. Mas aqui no brasil, além de não termos a produção da fruta e ser muito cara para exportá-la, demos um jeitinho brasileiro de pegar o Chuchu. Isso mesmo, Chuchu! E colocamos vários aromatizantes inspirados na frutinha para deixar ele o mais parecido possível.

Sua vida nunca mais será a mesma depois dessa.

Discussion2 Comentários

  1. Em relação ao macarrão “lamen”, o veneno é o tempero que vem no saquinho. Apenas o macarrão lámen, é como qualquer outra massa. Use o macarrão e jogue fora o tempero.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com