Veja 5 comidas nojentas que não deveriam existir

0

A indústria alimentar está fora de controle. O que antes era simplesmente essencial pra vida, agora é 99% agradável, mas desnecessário. E onde há prazer, há lucro, e as empresas estão constantemente competindo pra enfiar seus produtos nas nossas geladeiras, bocas e artérias. Mas, com tantas empresas concorrentes, a pressão cresceu pelas novidades, algo pra fazer o produto se destacar na multidão. Muitas vezes, no entanto, a linha entre “inovação honesta” e “nojeira inútil” é completamente esquecida no processo. Aqui estão alguns produtos alimentares enigmáticos que nunca deveriam ter sido inventados.

Capsulas de café

capsula de café

Às vezes, as pessoas estão numa correria e não têm tempo pra preparar um café. Às vezes, elas simplesmente não querem uma garrafa de café inteira! Mas é pra isso que lojas de café foram feitas, pra café instantâneo, ou o forno de microondas ou a jarra de ontem. Não há nenhuma desculpa pras capsulas de café – a menos que você queira apenas uma xícara de café por mês -, especialmente porque a embalagem custa mais caro do que o conteúdo.

Se você quer uma máquina que produz um único copo, então basta comprar uma máquina de café expresso real. Dessa forma, em vez de ser um consumidor preguiçoso e desleixado quando seus amigos pedirem um café, você pode ser o esnobe detestável por completo. Pelo menos, o café vai ser bom.

  Confira 5 descobertas da natureza humana feitas em 2016

Alimentos da cor errada

ketchup roxo

Existem alguns alimentos que deram seus nomes pra cores, como laranja, limão, cereja e vinho. E existem alguns alimentos que não fizeram isso, mas são estão bem conectados a uma única cor, tornando qualquer variação apenas estranha.

Então, por que alguém produz um molho cheio de açúcar e classicamente vermelho conhecido como ketchup, mas ignorando coisas como “normal” e “não de aparência esquisita” e optando pelo verde e roxo? Porque as crianças gostam de cores brilhantes! Mas, aparentemente, a Heinz esqueceu que os tomates já são vermelhos – uma cor muito brilhante. E os adultos – o resto do mercado alvo da Heinz – não vão achar um molho roxo muito apetitoso…

Cereais matinais doces

cereais doces

Outro truque dirigido pras crianças – mas infelizmente bem-sucedido – são os cereais doces. A lógica disso é simples, se não fria e calculista: as crianças adoram doces, cereais matinais são chatos, cereais matinais com os doces não são chatos, coloca doces nos cereais, venda mais e se aposente mais cedo. Tem funcionado tão bem, que agora é quase impossível encontrar uma caixa de cereal sensata na prateleira.

Mesmo cereais que usam a jogada de marketing “orgânica” não podem escapar da atração do açúcar. Normalmente, eles apresentam o produto sob a forma de mel, que é basicamente açúcar. Pode até ser possível espalhar uma teoria da conspiração de que as empresas de cereais são secretamente uma máfia, conspirando pra forçar um declínio na saúde de crianças, tudo em nome do lucro. Ou, mais provavelmente, elas simplesmente não se importam com nossas saúdes e afirmam que é saudável – só porque vem escrito vitamina C na embalagem.

  Pessoas que foram presas por motivos estúpidos

Abóboras por toda parte

biscoito de abóbora

A abóbora invadiu os mercados pra além do Dia das Bruxas. Isso é bom quando ela entretem as crianças, mas quando ela começa a corromper os alimentos adultos perfeitamente bons, temos um problema. Batatas fritas não precisam ser temperadas com abóboras. Biscoitos não precisam ser temperados com abóbora. A CERVEJA DEFINITIVAMENTE NÃO PRECISA SER TEMPERADA COM ABÓBORA!

As únicas coisas que devem ter sabor de abóbora são abóboras e tortas de abóboras. Se você é uma daquelas pessoas ansiosas pelo café latte com abóbora, então você é um escravo do marketing e está precisando de um hobby. Um que não envolva abóboras.

Sorvete liofilizado

Sorvete Liofilizado

Os astronautas são muito legais. Eles sentam em cima de enormes bombas cuspidoras de fogo, são arremessados pro vácuo sem fim e inóspito e fazem coisas legais como flutuar de fraldas. Portanto, não é surpreendente que os materiais que os astronautas usam e o que eles comem podem ser de interesse público – exceto o sorvete liofilizado. A teoria pro seu desenvolvimento é boa: o espaço é caro, por isso é importante reduzir peso e aumentar a vida útil desta comida agradável pra que os astronautas tenham algo gostoso pra comer depois de fazer tudo de forma perigosamente flutuante e desconfortável. Mas na Terra? Não há necessidade de congelar e secar a sua sobremesa, especialmente se isso a torna menos deliciosa.

  Velocidade da luz é captada por câmera desenvolvida por cientistas

Não pense que este é um produto esquecido dos anos 70 e 80, porque sorvete liofilizado ainda está disponível por correspondência e nas lojas dos museus. Mas o engraçado é que, embora o produto tenha sido desenvolvido a pedido da NASA pras missões espaciais Apollo, ele nunca realmente foi pros foguetes… Porque não era tão popular. Talvez aqueles astronautas não gostassem de sorvetes, ou a friabilidade representava um perigo de ficar preso em trajes espaciais e causar um desastre perigoso ou o sorvete era simplesmente ruim. Então, por que alguém compraria essa porcaria na Terra? Você adivinhou: por motivo nenhum!



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com