Como carregar (e salvar) a bateria do seu celular, segundo a ciência

0

Os smartphones são praticamente minicomputadores que ajudam bastante nossas vidas, apesar de alguns exageros que cometemos. No entanto, eles também nos causam alguns problemas, especialmente com relação à duração da bateria. Quem nunca ficou mão após o celular ficar sem energia, não é mesmo?

Mas a ciência possui algumas dicas de como fazer a bateria do seu celular durar mais tempo e tudo isso começa a partir do momento que nós os colocamos para carregar. Confira abaixo:

Não deixe o smartphone carregando a partir do momento que a bateria já estiver carregada

De acordo com o site Battery University, da empresa Cadex, que produz baterias, continuar a deixar o celular carregando após a bateria já estar carregada diminui a sua vida útil.

Uma vez que a bateria está com 100% de sua carga, o carregador aplica pequenas cargas de energia para que ela continue completamente carregada. Isso a deixa em um nível de estresse alto, algo nada bom para o seu funcionamento.

“Após carregá-lo por completo, tire o smartphone da bateria. Isso é como relaxar seus músculos após uma grande carga de exercícios”, disse a Battery University.

Não deixa a bateria chegar a 100%

Segundo a Battery University, uma bateria de lítio não precisa estar completamente carregada para funcionar adequadamente e é até recomendado que não se faça isso. “De fato, é melhor não carregá-la por completo, por que a alta voltagem causa estresse na bateria”, diz o site.

De certa forma, é melhor você retirar o smartphone da energia com 70% ou 80% da carga e usá-lo durante o dia desta forma do que esperar ela alcançar 100%.

Veja também:   Cientista cria 'orgasmômetro' para medir prazer sexual das mulheres

Carregue sua bateria sempre que puder

Para as baterias, é melhor você plugá-las na energia algumas vezes durante o dia do que fazer isso apenas uma vez, o que exigirá uma grande quantidade de carga.

De acordo com a Battery University, você já pode carregar o celular no momento que ele perder 10% de sua carga. Mas como sabemos que isso é pouco prático, tente carregá-lo na primeira oportunidade que surgir. Não existe problema em fazer isso várias vezes por dia.

Fazer isso é bom por alguns motivos: melhora o desempenho da bateria, sempre a deixa carregada durante o dia e te permite utilizar aplicativos que gastam muita energia, como aqueles que necessitam do GPS.

Mantenha o smartphone frio

As baterias de smartphones são muito sensíveis ao calor. Tanto que a Apple sugere aos seus clientes que removam a capa de iPhones no momento de carregá-los. Por isso, sempre deixe seu celular longe do sol ou de alguma fonte de calor enquanto o deixa carregando.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com