Como é a cápsula de Elon Musk feita para resgate na caverna da Tailândia

0

Após o acidente na caverna da Tailândia, Elon Musk sugeriu o uso de uma cápsula de salvamento para retirar os meninos. Ela ficou pronta em cerca de 3 dias e como não poderia deixar de ser, o CEO da SpaceX, Tesla e The Boring Company deu uma verdadeira aula de engenharia.

Veja também:   Elon Musk envia engenheiros para resgate em caverna na Tailândia

Musk descreveu a cápsula como um “submarino do tamanho de uma criança”, que poderia ser usado no resgate com o auxílio de 2 mergulhadores, que iriam do lado de fora guiando a cápsula. O equipamento foi desenvolvido em um esforço de engenheiros da SpaceX, baseado em um tubo usado para carregar oxigênio líquido à bordo dos foguetes Falcon.

A cápsula possui entradas de ventilação e até mesmo uma pequena janela de acrílico por onde os mergulhadores podem ver o rosto da criança que estiver sendo resgatada. Musk postou em seu Twitter um vídeo de um teste sendo feito em uma piscina em Los Angeles, nos Estados Unidos. Confira:

O “mini-submarino” de Musk já foi enviado para a Tailândia, mas provavelmente não precisará entrar em ação, já que o resgate está em andamento e indo muito bem, com quase todas as crianças já retiradas. Mesmo assim Musk deixa o equipamento à disposição da equipe de salvamento e já tem até planos para continuar desenvolvendo a cápsula.

Ao infinito e além

A ideia do bilionário sul-africano é que a tecnologia usada na cápsula de salvamento possa dar origem a protótipos de “pods” de fuga no espaço, para serem usados em caso de emergência. Tudo isso em um futuro bem mais próximo do que imaginamos.

A SpaceX, uma das empresas de Elon Musk, pretende levar os primeiros humanos até Marte em poucos anos, fazendo previsões muito mais apertadas do que as da Nasa, por exemplo. Por seu trabalho com os foguetes Falcon, os carros 100% elétricos da Tesla e ideias como a cápsula de salvamento, Musk é considerado quase um Tony Stark da vida real.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com