Como os terraplanistas explicam fenômenos como o eclipse lunar?

0

Recentemente tivemos um eclipse lunar, algo que não seria possível se a Terra fosse plana, como acreditam algumas pessoas. Mas os terraplanistas possuem uma explicação para o fenômeno, embora ela não seja lá muito plausível. Os elementos chave da teoria seriam um objeto misterioso que de tempos em tempos passa entre a Lua e a Terra plana, além de cálculos um tanto quanto confusos.

Os terraplanistas observaram o último eclipse lunar e apreciaram o espetáculo no céu, que para eles foi uma rara oportunidade de observar o misterioso “objeto sombrio” que orbita o Sol e ocasionalmente passa em frente à Lua do nosso ponto de vista, na Terra plana. Aliás, é importante salientar que para eles a Terra plana, porém o Sol e a Lua são perfeitamente admitidos como corpos esféricos.

O tal “objeto sombrio” é dado como a explicação para fenômenos como o eclipse lunar, mas a The Flat Earth Wiki, mantida pelos terraplanistas da The Flat Earth Society, não oferece nenhuma descrição do objeto. Aparentemente ninguém sabe do que se trata, sendo apenas algo que entra na frente da Lua de vez em quando e nunca é visto durante o dia porque orbita muito perto do Sol.

Coincidência cósmica

O único dado “concreto” sobre o causador do eclipse lunar presente na wiki dos terraplanistas é a inclinação de sua órbita em relação à órbita do Sol, que seria de 5,15 graus. Em uma “coincidência” gigantesca, essa é exatamente a mesma inclinação da órbita da Lua em relação à Terra, segundo os astrônomos. Aparentemente, algum estagiário da The Flat Earth Society não se importou em dar o famoso “ctrl c + ctrl v”.

Veja também:   Área 51? Unicamp pode ter artefatos alienígenas e ETs vivos

Os terraplanistas continuam a explicar sua teoria cogitando que o “objeto sombrio” pode ser algum asteroide ou mesmo um planeta (esférico?) que ainda não foi totalmente mapeado, embora todo o Sistema Solar próximo já tenha sido exaustivamente estudado e nenhum objeto entre a Terra e a Lua tenha sido encontrado.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com