Conheça os mistérios acerca da área 51

0

Durante quase meio século, especulou-se sobre a Área 51. Período em que os Estados Unidos fortemente negaram a sua existência. Até que em 2013, documentos secretos foram revelados pela CIA atestando a sua veracidade.

Soube-se então da exata localização da área e da sua utilização. Muitos ficaram frustrados em descobrir que se tratava apenas de uma base militar. Outros tiveram certeza das suas indagações, pois como os EUA haviam escondido por anos a sua existência, porque não mentiriam sobre a sua funcionalidade.

misterios-area-51

Onde a Área 51 está localizada

Por muito tempo a Área 51 não esteve nos mapas. Hoje, sabe-se que ela está localizada no deserto de Nevada ao noroeste de Las Vegas. A cidade mais próxima é Groom Lake.

Mesmo com a confirmação da existência da base, não é possível chegar próximo a ela. O seu acesso é fortemente restrito.

area-51-acesso-restrito

O que o governo diz ser a Área 51

Após as revelações de documentos pela CIA, o governo americano divulgou que a Área 51 foi criada durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) a fim de ser um campo de provas e treinamento da Força Área.

Há algum tempo, o local é usado para a realização de testes de aviões de espionagem e de reconhecimento. Isto é, o local possui utilização estritamente militar.

Especulações sobre pesquisas extraterrestres

Muitos acreditam que área é utilizada para estudos alienígenas e de tecnologias ultramodernas. Muitos ufólogos dizem que a famosa nave extraterrestre que caiu em 1947, no Novo México teria sido levada para a Área 51 a fim de que fosse aplicada a tecnologia reversa. Ou seja, desmontar a nave e depois montá-la para entender o seu funcionamento.

Na década de 80, o físico Bob Lazar, que trabalhou na Área 51, em entrevista a um programa de televisão, afirmou ter realizado a “engenharia reversa” em uma nave alienígena.

bob-lazar

A região em torno da Área 51 é a que, segundo ufólogos, há mais relatos de avistamento de objetos voadores não identificados sobrevoando os céus americanos.

O governo rebate que as luzes são provenientes de aviões.

Rodovia extraterrestre

Seja como for, as autoridades do Estado de Nevada resolveram lucrar com essa história. Em 1996, a rodovia estadual 375, que liga o norte e o sul do condado de Lincoln, foi rebatizada de Extraterrestrial Highway (Rodovia extraterrestre).

extraterrestrial-highway

Durante o trajeto há várias placas que fazem menção aos alienígenas e os donos de estabelecimentos comerciais na região também exploram o caso.

area-51-comercios

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com