Conspiracionista diz que planeta se chocará com a Terra após eclipse solar do dia 21

0

Se você gosta de levar a sério teorias conspiracionistas, sabe que mais uma vez, o mundo pode terminar daqui há alguns dias. O numerólogo cristão David Meade afirmou, novamente, da possibilidade de um planeta misterioso chamado de “Nibiru” se chocar contra a Terra.

Segundo essa teoria bizarra, o eclipse solar que acontecerá no próximo dia 21 é o sinal de que o misterioso planeta, que jamais foi encontrado ou observado por cientistas, se colidirá com o nosso. E Meade utiliza diversas passagens da Bíblia para dar suporte a suas afirmações.

Apesar da falta de evidências da existência do planeta, que NASA já afirmou se tratar de uma “brincadeira da internet”, muitas pessoas acreditam que a história é real.

Nibiru, que costuma também ser chamado de Planeta X, já é citado e mencionado diversas vezes como o responsável pelo fim do mundo desde 2003.

No início deste ano, Meade afirmou que Nibiru se chocaria com a Terra no próximo mês de outubro, e que está a caminho do nosso planeta por conta de um impulso gravitacional gerado por uma “estrela binária”, que seria uma “gêmea” do nosso sol.

Ele também afirmou que essa estrela é difícil de ser encontrada por conta do ângulo em que ela se encontra em relação a Terra.

Agora o conspiracionista adiantou a data da catástrofe, ao dizer que o eclipse solar do próximo dia 21 já é o indício da chegada do planeta.

  35 curiosidades sobre o Sol

Esse eclipse solar irá encobrir todo o território dos Estados Unidos, e poderá ser visto, parcialmente, em 8 estados do norte e nordeste do Brasil, se as condições climáticas ajudarem. Os americanos já afirmam que o eclipse será o maior da história.

Só que segundo Meade, algum tempo após o fenômeno, Nibiru surgirá no horizonte e se chocará contra a Terra, acabando com a humanidade. Ele afirma que o eclipse, na verdade, se trata de um “sinal de alerta”, e que o planeta se colidará com o nosso no dia 23 de setembro.

Meade já apresentou diversas teorias para dar sustentação as suas afirmações. Primeiro, ele apontou para o Livro de Isaías, Capítulo 13 do Velho Testamento da Bíblia, que diz:

“Eis que o dia do senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a Terra em assolação e para destruir do meio dela os seus pecadores. Pois as estrelas do céu e as suas constelações não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz.”

Meade também disse que existem diversas coincidências envolvendo o número 33 que também sugerem que o apocalipse está perto. Suas últimas afirmações são semelhantes com suas previsões apocalípticas originais, feitas em janeiro, na qual dizia que uma estrela “binária e gêmea do nosso sol” estava vindo em nossa direção “a partir do pólo sul.”

  Pink Floyd, Beyoncé e Trump são homenageados com nomes de animais

O conspiracionista, autor do livro “Planeta X – A Chegada de 2017”, disse que essa estrela irá trazer junto dela sete corpos que a orbitam, incluindo Nibiru.

Nibiru, ou Planeta X, é um hipotético planeta que estaria nos limites de nosso sistema solar. Conspiracionistas acreditam que a influência gravitacional do corpo celeste afeta a órbita de seus vizinhos há centenas de anos.

Meade escreveu para um site, em janeiro que “esse sistema, com certeza, não está alinhado com o nosso sistema solar, mas está vindo em nossa direção em um ângulo oblíquo, em direção ao Pólo Sul. Isso dificulta sua observação, ao menos que você esteja voando em alta altitude sobre a América do Sul com uma excelente câmera.”

Em seu livro, suas afirmações utilizam evidências científicas, mas muitos leitores comentam que a obra logo começa a usar argumentos religiosos.

“Após algumas páginas, tudo começa a ficar religioso por quase 40 páginas, mais de um terço do livro, mencionando visões e sonhos. O autor faz menção, diversas vezes, como certas coisas são ‘fatos’ apenas porque ‘Deus disse isso na Bíblia’, e por aí vai”, disse um leitor que avaliou a obra.

Já a comunidade científica não acredita que Nibiru existe. “Nibiru e outras histórias sobre planetas misteriosos são brincadeiras de internet. Obviamente, ele não existe”, afirmou a NASA.

  25 Fenômenos Naturais Aterrorizantes Que Podem Acabar Com a Sua Vida
Fonte: Daily Mail

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com