Coronavírus: pandemia faz pessoas brigarem por causa de papel higiênico

0

A pandemia do coronavírus tem começado a causar pânico em alguns lugares do mundo, onde as pessoas começaram a brigar por causa de um item essencial: papel higiênico.

Há registros de brigas dentro de supermercados no Japão, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália e até mesmo carregamentos do produto estão sendo roubados. Mas por que, entre todos os itens básicos, as pessoas estão desesperadas por esse?

Tudo surgiu com uma notícia falsa de que a China seria a responsável pela maior parte da matéria prima para papel higiênico no mundo – e o coronavírus teria reduzido essa produção drasticamente.

Com isso, o produto começaria a faltar nas prateleiras de todo o mundo e, como diz o ditado, “se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”.

Papel higiênico e coronavírus

O desespero pelo papel higiênico tem esvaziado prateleiras de supermercados ao redor do mundo e não é raro encontrar cenas grotescas envolvendo discussões e brigas por causa de um pacote.

Na Austrália, uma pessoa foi levada pela polícia por ter sacado uma faca durante uma briga com outro cliente, que levava uma grande quantidade de papel higiênico.

Veja essas cenas, ocorridas na Inglaterra:

O produto está se tornando realmente valioso. Em Hong Kong, um carregamento de cerca de 600 rolos de papel foi roubado de uma loja por uma gangue fortemente armada. O valor da carga ficava em torno de 130 dólares, mas o pânico deve valorizar os itens.

Enquanto uns choram…

Uma história interessante envolvendo o desespero das pessoas por papel higiênico em tempos de coronavírus aconteceu também na Austrália.

Uma mulher comprou acidentalmente pela internet 48 caixas de papel higiênico, o suficiente para 12 anos de uso. Quando as prateleiras começaram a esvaziar, ela começou a revender os rolos para parentes e vizinhos, e está ganhando um bom dinheiro com isso.

No Japão, a maioria dos supermercados está limitando a compra em um pacote por pessoa.

Os japoneses estão comprando muito papel devido à lenda sobre a produção chinesa, embora a Associação de Fabricantes de Papel Doméstico do Japão já tenha vindo a público afirmar que a produção nacional é mais do que suficiente, assim como deve ser na maioria dos países.

Por isso, é bom manter a calma e não tentar estocar nenhum item básico, já que o pânico generalizado é que pode realmente fazer com que esses itens comecem a ficar escassos no mercado.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com