Coronavírus: como o riso pode ajudar no tratamento da Covid-19

0

Com a atual pandemia do coronavírus assustando o planeta, sabemos que é importante tomar os cuidados necessários para que ele não se espalhe para outras pessoas. No entanto, existe algo simples que pode ajudar bastante, caso você seja infectado: rir.

Sim, isso mesmo. Muitos estudos já mostraram que o riso pode ser benéfico para nossa saúde e ajudar no tratamento contra a Covid-19, nome dado à doença causada pelo coronavírus.

Conceição Trucom, especialista em temas como alimentação natural, qualidade de vida e bem-estar, lembra que uma boa gargalhada ajuda na absorção de oxigênio pelos pulmões e elimina o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais. Vale lembrar que a própria Covid-19 é uma doença respiratória.

Trucom lembra que rir também é uma boa forma de aliviar o estresse e fortalecer o sistema imunológico, já que os níveis de cortisol e adrenalina – os hormônios que nos deixam estressados – diminuem e a endorfina – que nos deixa relaxado – aumenta.

Por consequência, nosso corpo passa a produzir mais células de defesa, o que melhora nosso sistema imune.

Quem reforça esse pensamento é Glaucia Duarte, endocrinologista do site ‘Minha Vida’. “Se se você decide adotar uma postura bem-humorada, otimista, seu corpo também responde, e o faz sentir-se bem mais saudável”, disse.

Rir também ajuda bastante pessoas que possuem colesterol alto e diabéticos. Um estudo da Universidade Loma Linda, nos Estados Unidos, fizeram um estudo com 20 pessoas diabéticas com altas taxas de colesterol ruim.

Metade desses pacientes, além de tomarem seus medicamentos, também passaram a assistir filmes de comédia e um ano mais tarde, tiveram uma melhora nos níveis de HDL, o famoso colesterol “bom.”

Segundo um estudo da Universidade de Baltimore, rir também ajuda a diminuir a pressão arterial.

Por que citamos esses casos? Diabéticos e pessoas com pressão alta também estão no grupo de risco do coronavírus.



Não é a toa que dizem que rir é o melhor remédio, não é mesmo?

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com