Covid-19: doença pode diminuir tamanho do pênis, diz estudo

0

Os homens que não estão muito satisfeitos com o tamanho do pênis ganharam um motivo a mais para se proteger da covid-19: um estudo publicado na plataforma científica MedRxiv afirmou que a doença causada pelo novo coronavírus pode diminuir o tamanho do órgão genital masculino.

Esse estudo contou com a participação de 3.762 pessoas, sendo 19,1% delas homens (em torno de 715 pessoas), que contraíram o coronavírus.

3% dos homens participantes desse estudo afirmaram após terem a covid-19, relataram a diminuição no tamanho do pênis. Outros 15% disseram que sofreram algum tipo de disfunção sexual e 11% comentaram que sentiram dores nos testículos.

Já no caso das mulheres participantes do estudo (78,9% dos envolvidos), 26% delas notaram alguma irregularidade no ciclo menstrual e 8% também reclamaram de alguma disfunção sexual.

No entanto, esse problemas relacionados com os órgãos genitais tanto de homens quanto mulheres parecem irrelevantes se comparados com outras sequelas deixadas pela covid-19.

Segundo o estudo, a maior parte dos infectados (77%) reclamou de fadiga como principal sequela. O mal-estar após um esforço físico ficou em segundo lugar e foi citado por 72,2% dos participantes.

Em terceiro lugar, ficou a chamada disfunção cognitiva (pensamentos exagerados e irracionais que podem despertar distúrbios psicológicos), relatada por 55,4% dos envolvidos.

O estudo teve o envolvimento de infectados pelo coronavírus em 56 países e durou sete meses, sendo concluída em novembro.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com