Cuidado! Ouvir música com o celular carregando pode te levar à morte

0

Um fato bastante corriqueiro na vida de muita gente acabou causando, recentemente, a morte de um adolescente de 16 anos. Ouvir música com fones de ouvido, enquanto o celular carrega na tomada, é bastante perigoso e pode matar.

Mohd Aidi Azzhar Zahrin foi encontrado pela própria mãe em sua casa, na cidade de Rembau, na Malásia. Ele tinha caído morto e tinha sangue escorrendo pelas orelhas.

Nenhum hematoma ou ferimento externo foi identificado pelos exames mortuários no corpo do adolescente. O que foram relatadas são algumas queimaduras em sua orelha esquerda. A autópsia confirmou que a eletrocussão foi a causa da morte.

Enquanto carregava o celular na tomada, o garoto estava usando fones de ouvido para escutar músicas. O carregador em questão já havia dado um pequeno choque no irmão dele, que percebeu que o aparelho poderia estar com defeito.

Mohd não é a primeira pessoa a morrer dessa maneira. Em fevereiro deste ano, por exemplo, um caso parecidíssimo aconteceu no Brasil. Luiza Pinheiro, de 17 anos, foi encontrada morta em sua casa no Piauí.

“A avó da menina contou ao médico que encontraram a neta desacordada, deitada no chão e com fones do celular nos ouvidos. Eles disseram que acreditam que jovem tenha levado uma descarga elétrica porque o celular estava carregando na tomada e o fone ficou derretido”, relatou um funcionário do hospital local.

Também em 2018, no mês de maio, uma mulher na Índia adormeceu ouvindo música e acabou sendo eletrocutada. Ela tinha 46 anos de idade. Já em 2014, a mesma situação se repetiu com uma mulher de 28 anos na Austrália.

Pesquisadores encontram 10 mil fungos e bactérias em fones de ouvido

 

Veja também:   Estudo revela que seu cérebro pode ser treinado para curar doenças

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com