De Disney a Vaticano: 10 lugares misteriosos que ninguém pode visitar

0

Existem muitos lugares do mundo, que como sabemos, são o objeto de desejo de muitos turistas e visitantes. E nesta lista, citaremos alguns muito famosos e conhecidos, como os parques da Disney, o Vaticano, uma linha de metrô da Rússia e ilha italiana próxima de Veneza.

No entanto, nesse caso, iremos falar de coisas misteriosas que cercam esses locais. Apesar de serem o objeto de desejo de muitos turistas, eles possuem alguns lugares misteriosos que pouquíssimas pessoas tem acesso e estão longe de ser abertos para visitação.

Confira abaixo 10 lugares misteriosos que ninguém pode visitar.

10) Clube 33 da Disney, Estados Unidos

lugares-sem acesso 1

A não ser que esteja disposto a preencher uma papelada e aguardar em uma lista de espera de quase 14 anos, visitar o Clube 33 da Disney é um verdadeiro desafio. Você não sabia que existiam clubes noturnos dentro dos famosos parques de diversões da empresa? Sim, eles existem, e se tornaram um dos maiores segredos da Disney.

O Clube 33, inclusive, é um dos pouquissímos lugares na Disney em que a venda de bebidas alcoólicas é permitida. O local abriu apenas 6 meses após a morte de Walt Disney, em 1967. E desde então, se tornou um dos grandes segredos do parque. E existem relatos de que até mesmo dentro do clube, existe uma loja para venda de brinquedos e artigos.

9) Poveglia, Itália

lugares-sem acesso 2

Considerada por muitos a ilha mais assombrada do planeta, Poveglia se tornou um local que muitos desejam visitar, por conta dessa fama. No entanto, entrar no lugar, que fica próximo de Veneza, é praticamente impossível, após ter sido vendido em 2014 e fechado para turistas.

Mas agradeça ao seu comprador. Se você se assusta fácil, saiba que Poveglia é conhecida por um história de doenças, sejam elas mentais ou físicas. Quando a Peste Bubônica atingiu Veneza, perto de 1300, todos os infectados foram enviados para o local. O mesmo ocorreu em 1922, mas com pessoas que sofriam de doenças psiquiátricas.

Veja também:   Imagem de Nossa Senhora em igreja dos EUA está 'chorando' desde maio

E desde então, surgiram os rumores de que a ilha é assombrada por fantasmas e espíritos. O hospital mental fechou em 1968, e desde então, Poveglia se tornou um local de grandes superstições.

8) RAF Menwith Hill, Reino Unido

lugares-sem acesso 3

Se olhada pelos céus, as instalações de Menwith Hill parecem não ter nada de mais. Mas o intrigante são aquelas enormes esferas, que entregam o verdadeiro objetivo do local: elas transmitem sinais eletromagnéticos que fazem parte dos sistemas de inteligência do Reino Unido e dos Estados Unidos.

E existem algumas histórias sinistras sobre o local, como seu envolvimento em ataques de drones que foram mantidos em segredo do público geral, que segundo um especialista, seriam extremamente secretos.

Por conta disso, são pouquíssimas pessoas que conseguem entrar dentro das instalações de RAF Menwith Hill. E não é a toa que fica localizada em um lugar remoto do Reino Unido.

7) O cofre da Coca-Cola, Estados Unidos

lugares-sem acesso 4

Vamos abandonar lugares e coisas relacionadas ao exército e falar de refrigerante.

A Coca-Cola dispensa apresentações, já que é o refrigerante mais famoso do mundo. A bebida existe desde 1886, e nesses 132 anos, conseguiu encontrar uma forma de manter sua fórmula em segredo.

Mas a resposta não é tão difícil assim. Um enorme cofre, localizado em uma museu da empresa na cidade de Atlanta, guarda a fórmula do refrigerante a sete chaves. Visitantes até podem chegar perto de sua porta, mas entrar no local, nem pensar.

6) A Ilha das Cobras, Brasil

lugares-sem acesso 5

Sim, vamos falar de um local de difícil acesso no Brasil. Você, provavelmente, já ouvi falar da Ilha da Queimada Grande, mais conhecida como Ilha das Cobras, que fica no litoral de São Paulo.

Como seu nome deixa claro, a ilha é habitada por diversas espécies de cobras, e por conta disso, o governo de São Paulo decidiu fechar seu acesso para qualquer pessoa. Como o local é completamente isolado, os temidos animais conseguiram se reproduzir e habitar o local por completo.

Veja também:   Prefeitura na Colômbia sugere abstinência de sexo durante onda de calor

Não é a toa que é a Ilha da Queimada Grande é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo.

5) Cavernas Lascaux, França

lugares-sem acesso 6

As cavernas Lascaux, que ficam  na França, até possuem entradas convidativas que te fazem lembrar algum game de aventura. Mas nem pense que você conseguirá entrar no local.

As cavernas Lascaux ficam perto da vila de Montignac, no sudoeste da França, e foram descobertas por adolescentes em 1940. No local, encontraram diversas pinturas rupestres da fauna e flora local. Assim, as cavernas passaram por um processo de restauração e foram abertas para o público.

No entanto, um fungo começou a tomar do local e se tornou perigoso demais para ser inalado. Em 2008, trabalhadores desistiram de tentar remover esse fungo das cavernas e elas foram fechadas para o público. Isso por que apenas um trabalhador podia entrar lá e ficar apenas 20 minutos por semana para ver a situação.

4) Metro-2, Rússia

lugares-sem acesso 7

Se você jogou a série de games Metro, com certeza vai gostar desse item da lista. O Metro-2 é uma linha secreta do sistema público de metrô de Moscou que existe desde a época em que Stalin governava a União Soviética.

Os acessos ao local não são exatamente restritos para o público, já que o Metro-2 se tornou mais um mito que um fato, o que deu um ar a mais de lenda urbana para essas linhas de trem que estão abandonadas. Conspiracionistas acreditam que o Metro-2 liga o Kremlin para o Serviço de Segurança Federal da Rússia e outros locais da capital Moscou. E misteriosamente, possui alguns túneis de ventilação que estão diretamente ligados com a universidade da capital russa.

Mas esse é o tipo de local que você não gostaria de visitar sozinho.

3) Ilha Sentinela do Norte, Índia

lugares-sem acesso 8

Da mesma forma que a Ilhas das Cobras, existe uma ilha da Índia que quase ninguém colocou os pés. O motivo é que os habitantes da Ilha Sentinela do Norte costumam matar qualquer intruso à vista. O governo indiano já desistiu de fazer contato com esse povo por conta de sua enorme hostilidade.

Veja também:   6 apostas inacreditáveis que famosos perderam

Localizada na baía de Bengala, a Ilha Sentinela do Norte já o lar de muitos homens e mulheres nos últimos 60 mil anos. Mas fotografias desse povo são extremamente raras, justamente por conta de sua hostilidade com intrusos.

Assim, o governo indiano determinou a criação de um raio de pouco mais de 4,5 km em torno da ilha para garantir que ninguém se aproxime dela.

2) Montanha Granite, Estados Unidos

lugares-sem acesso 9

A montanha Granite, que fica no estado de Utah, nos Estados Unidos, se parece muito com o cenário do filme 007 contra GoldenEye. E o local é vigiado ao estilo dos filmes do espião britânico.

O motivo é que a montanha é uma espécie de sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Seus seguidores, mais conhecidos como Mórmons, escavaram a base do local e o transformaram em um centro de pesquisa e arquivo de informações da história da igreja.

Por conta disso, a montanha possui uma segurança extrema, com direito a várias câmeras de segurança e até mesmo sensores de calor. E nem adianta pedir aos donos uma visita para conhecer o interior das instalações.

1) Os arquivos secretos do Vaticano, Vaticano

lugares-sem acesso 10

Muitos dos textos, correspondências e documentos que estão dentro dos Arquivos Secretos do Vaticano até podem ser solicitados para leituras. Só que o Papa não permite que qualquer um tenha acesso aos local em que estão guardados. Por isso, a entrada é estritamente proibida.

Existem quase 35 mil documentos guardados dentro desse enorme arquivo e quase todos são acessíveis. Apenas os arquivos com mais de 75 anos estão longe dos limites da população.

Os arquivos secretos ficam ao lado da Livraria do Vaticano, mas só podem ser acessados por pessoas que tenham autorização do pontífice. Como são poucas pessoas tem contato com o Papa, o local fica praticamente deserto.

Fonte: What Culture

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com