De talheres a açúcar: 10 usos para objetos comuns em meio a um apocalipse

0

No fundo, jamais esperamos que algum tipo de apocalipse aconteça em nosso mundo e que isso fique restrito apenas aos trabalhos de ficção científica. Mas caso essa infelicidade ocorra no mundo real, é sempre bom estar preparado, não é mesmo? Uma dica que pode ser muito valiosa para salvar você e sua família é se aproveitar de alguns itens do nosso dia a dia, como papel higiênico, condicionador de cabelos e talheres, por exemplo, que podem ser utilizados de outra forma.

Com isso em mente, confira abaixo 10 usos alternativos para objetos comuns durante um apocalipse.

10) Papel higiênico

apocalipse-itens 1

Durante um apocalipse, um item essencial para nossa sobrevivência são curativos e ataduras. Mas caso você não tenha nada por perto, pode facilmente substituí-los por papel higiênico ou papel toalha.

Sim, existe o problema do papel se despedaçar em pequenos fragmentos em contato com líquido, além do fato de não estar devidamente esterilizado, o que pode resultar em uma infecção.

Por conta disso, especialistas afirmam que o ideal é combinar o papel higiênico com uma mistura de água limpa com sabão (álcool ou água oxigenada podem ser tóxicos para nossa corrente sanguínea) e colocá-lo gentilmente em um ferimento.

9) Alfinete

apocalipse-itens 2

O alfinete é muito usado para prender coisas e ficou muito conhecido por seu uso em fraldas de pano. No entanto, eles também podem ser muito úteis em um apocalipse por um simples motivo: abrir fechaduras.

Eles são considerados melhores que os grampos de cabelo por serem mais finos e flexíveis. É algo que pode te dar um pouco de trabalho, mas que muita gente garante que funciona.

8) Garrafas de vidro

apocalipse-itens 3

A ficção já nos mostrou que em um apocalipse, é muito normal que a sociedade se transforme em uma anarquia sem qualquer tipo de controle, um mundo fora da lei. Assim, é preciso se defender, e nada melhor do que vidro para te ajudar.

Nem todo mundo tem em mãos armas de fogo, facas ou equipamentos desse tipo. É possível nem mesmo ter ferramentas para produzi-las. Assim, o vidro pode ser uma alternativa muito viável.

Ele pode ser utilizado como uma espécie de carpete e pegar desprevenido quem anda descalço, em lanças e projéteis ou, principalmente, em armadilhas, como bombas. Só tome cuidado ao manuseá-lo.

7) Cortina de banheiro

apocalipse-itens 4

Neste caso, vamos supor que o apocalipse surgiu por conta de algum tipo de radiação. Assim, se você quer se atrever a andar em um mundo radioativo, precisa de proteção especial. E quem pode te ajudar neste momento são as cortinas de banho.

No fundo, para isso, você só precisa de um material feito de poliéster ou nylon, já que eles são à prova d’água. Então, além das cortinas, você também pode usar capas de chuva, blusões e jaquetas sem materiais orgânicos que o resultado será o mesmo. Apenas lembre de retirar qualquer pedaço de metal do traje.

Na falta de uma máscara, use esses mesmos materiais para cobrir seu rosto, especialmente a boca e o nariz. Não reutilize nada que ficou exposto à radiação e tome um banho, se possível, após chegar a um local seguro.

6) Condicionador de cabelos

apocalipse-itens 5

Ainda em um cenário igual ao do item acima, você sabia que condicionador de cabelo é capaz de se ligar a partículas ionizadas ou material radioativo? E você pode fazer duas coisas em especial com ele.

A primeira é limpar partículas radioativas de qualquer objeto. Basta aplicar o condicionador e depois, limpar o local com água, além de esfregá-lo muito bem.

Já o segundo uso, que é um pouco mais maléfico, é usar essa mistura do condicionador com a radiação para envenenar alguém que pode estar se aproveitando do apocalipse para roubar e saquear pessoas.

5) Açúcar

apocalipse-itens 6

Sabemos que o açúcar é um dos vilões da vida de quem está querendo emagrecer. No entanto, ele pode ser muito útil em um apocalipse pelo seguinte: se for misturado com nitrato de potássio, que é encontrado em alimentos e adubos, ele se transforma em um combustível muito poderoso.

Assim, você poderia gerar fogo com certa facilidade por exemplo. E também usar essa mistura como forma de se defender, por meio da produção de bombas e armadilhas, por exemplo.

4) Cadernos

apocalipse-itens 7

Cadernos, especialmente os que têm espiral de metal, também podem ser muito úteis em um apocalipse.

Falando do espiral, eles são bastante maleáveis, então você pode improvisá-los como forma de ligar dois objetos ou no uso de armadilhas. Caso você tenha um pouco mais de paciência para desmontá-lo, ele também pode se transformar em agulhas, suturas e pregos, por exemplo.

Já as capas dos cadernos podem ser usadas como uma espécie de persiana para janelas, por exemplo. Já o papel pode ser usada para conseguir algum fogo (só lembre de amassá-los em uma bola, pois esse tipo de papel é mais resistente) ou até como forma de alerta, já que eles costumam fazer bastante barulho  quando amassados.

3) Isqueiros

apocalipse-itens 8

Claro, a primeira coisa que você faria com um isqueiro em uma situação desta seria conseguir luz ou fogo. Mas existem várias outras coisas que você consegue fazer com o objeto.

No caso daqueles baratinhos que você compra no supermercado, com a ajuda de uma pinça e um pouco de paciência, você é capaz de remover o topo do isqueiro e mexer na pequena alavanca que controla a chama, que pode ficar duas vezes maior que o comum e te ajudar a iluminar um local.

A pedra que é usada para produzir a faísca também pode ser esquentada e quando jogada no chão, ela produz um enorme flash na hora da explosão. E quanto maior ela estiver, maior será o flash.

2) Vassouras e esfregões

apocalipse-itens 9

Vassouras e esfregões podem ser muito úteis em um apocalipse por que os cabos delas, independente se são feitos de madeira ou metal, podem se tornar armas de combate para você se defender de inimigos.

Você também pode transformá-los em lanças ao retirar as cerdas. Vale lembrar que antes da invenção das armas de fogo, elas eram armas muito comuns por aí.

E além de uma arma de ataque, você também pode usar as lanças para a defesa de sua casa, por exemplo.

Você também pode usar esses objetos como armadilhas ou uma extensão do seu corpo. Afinal, é mais seguro você colocar um cabo em um buraco de árvore ou em possíveis armadilhas do que o seu braço, não é mesmo?

1) Garfos, facas e colheres

apocalipse-itens 10

Por fim, se você se encontrar em um apocalipse causado por uma explosão nuclear, abra mão de usar garfos, facas e colheres em sua alimentação, já que eles costumem ser feitos com prata, que absorve radiação.

Caso contrário, eles podem ter várias utilidades em um cenário como este. Especialmente as facas, que podem ser usadas como armas. Elas são mais efetivas se foram amarradas a cabos, já que elas têm um alcance e podem ser um problema nesse sentido.

Fonte: Listverse



Veja também:   Qual a diferença entre Inglaterra, Reino Unido e Grã-Bretanha?

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com