Bizarro: dente crescendo no nariz era o motivo da eterna congestão nasal dessa mulher

0

Você já teve um daqueles resfriados em que não adianta nada assoar o nariz, pois você continua se sentindo congestionado? Exatamente assim era a rotina diária dessa mulher chinesa de 57 anos que deixou a medicina chocada ao descobrirem que ela tem um dente no nariz.

Por várias décadas, a chinesa sofria com hemorragias nasais, congestão e inflamações. Ela acreditava que a causa dos seus incômodos fosse algo comum, como um desvio de septo ou algo assim.

Quando ela finalmente decidiu procurar um médico, o resultado chocante: eles encontraram um dente completamente formado que cresceu subindo por sua cavidade nasal.

Os médicos do Hospital da Província de Hunan descobriram o inusitado quando examinaram a cabeça da mulher para procurar a causa de sua inflamação crônica. Eles se depararam com algum tipo de objeto redondo que bloqueava sua cavidade nasal.

Quando os médicos tentaram extrair o objeto, no entanto, eles descobriram que estavam realmente lidando com um dente extra. Dente que conta, inclusive, com raiz e para ser removido seria necessário retirar várias camadas de membrana.

Dente no nariz?

Pode parecer ficção científica, mas dentes extra não são assim tão anormais. Chamados oficialmente pela odontologia de ‘Dentes Supranumerários’, eles podem aparecer em até 4% da população.

Ainda não foi descoberto o porquê de algumas pessoas desenvolverem supranumerários, mas pesquisadores acreditam que a genética pode estar envolvida.

Na maioria dos casos, os supranumerários crescem dentro da boca mesmo e eles podem ser bastante nocivos à saúde bucal. Entretanto, esses dentes extra podem crescer pra fora da boca, subindo por dentro do nariz dos pacientes.

Veja também:   Proporção áurea: conheça a fórmula matemática da beleza e das artes

Não que seja super comum, mas casos como esse já foram registrados antes por profissionais dentistas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com