Deveríamos ter mais de oito horas de sono, segundo cientista

0

Você se esforça para dormir pelo menos oito horas por dia e mesmo assim sente que precisa de mais tempo de sono? Anime-se um especialista concorda com você. Segundo um dos maiores pesquisadores do mundo sobre o assunto, as oito horas de sono recomendadas não são ainda o bastante para nos fazer acordar mais bem dispostos.

Veja também:   Compensar falta de sono aos fins de semana pode diminuir níveis de mortalidade

Daniel Gartenberg é uma das maiores autoridades do mundo quando o assunto é sono. Atualmente ele está trabalhando em uma pesquisa sobre padrões de sono para o Instituto Nacional de Envelhecimento, nos Estados Unidos. Foi trabalhando nisso que ele chegou a essa conclusão.

Segundo Gartenberg, o certo seria adicionar mais meia hora de soneca às 8 horas de sempre. O segredo está em quanto tempo demoramos para pegar no sono. Ele explica que se passamos 8 horas na cama, na melhor das hipóteses vamos dormir cerca de 7 horas e meia, o que não faz um ciclo completo.

Mas se os afazeres do dia não permitem essa noite de sono completa, existem formas de conseguir mais descanso. Gartenberg afirma que as 8 horas de sono podem ser divididas durante todo o dia, logo, os cochilos contam. O que não pode é acumular sono para o dia seguinte, o que pode ser bastante prejudicial para a saúde.

Dormir até acordar

No entanto, o especialista lembra que nem todo mundo precisa de exatamente 8 horas diárias de sono, podendo variar para mais ou para menos. Existe uma forma de descobrir quanto tempo de sono você precisa e a experiência é o sonho de muita gente.

Para descobrir quanto tempo você precisa dormir, basta aproveitar um período de férias ou sabático e passar alguns dias indo para a cama sempre no mesmo horário, sem hora para levantar. Fazendo isso, você vai despertar naturalmente quando seu organismo achar que deve e será possível reconhecer um padrão de horário.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com