Bebidas amargas como Gin Tônica estão associadas a ‘dieta de psicopatas’

0

É comum encontrar quem tem medo de psicopatas ou de estar lado-a-lado com um possível, então é bom ficar com os olhos bem abertos no que as pessoas andam comprando e consumindo em bares e supermercados.

Conforme um estudo feito pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, as pessoas com características de psicopatia possuem preferências pelos alimentos de sabor amargo, como café, frutas cítricas, chocolates com alto índices de cacau ou água tônica.

Essa propensão à escolha de amargos faz parte da remontagem do processo de evolução do ser humano, sendo assim, o consumo destes alimentos ativa uma zona cerebral de alerta e faz com que a maioria das pessoas não apreciem – até mesmo porque, ao longo dos anos, o amargo passou a estar associado ao sabor de venenos.

O mesmo não ocorre com quem possui o transtorno antissocial, pois estes não têm o mesmo senso de medo e fragilidade que as “pessoas normais”.

É importante lembrar que não é porque alguém prefira uma dieta amarga que este tenha relação com a psicopatia, de fato. Para um indivíduo ser caracterizado como tal, a pesquisa indica que este precisa ser maquiavélico, narcisista, sádico e antissocial.

Ciência ajuda a identificar se você está saindo com um psicopata



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com