É verdade que pessoas estão jogando cinzas de mortos na Disneylândia?

1

Existe uma lenda urbana que conta que pessoas vivem jogando cinzas de mortos em lugares como a Disneylândia. Agora o parque confirmou que não é apenas uma lenda urbana e eles têm um grande trabalho por lá para remover e evitar partículas de cinzas humanas de antigos apaixonados pelo lugar, que pedem que seus familiares as depositem lá, geralmente em lagos, gramados e lugares específicos.

Na verdade, isso é tão comum que os parques da Disney na Califórnia e na Flórida possuem até mesmo um código interno para avisar as equipes responsáveis pela higienização dos locais. O código é “limpeza HEPA”, cuja sigla faz referência a uma espécie de aspirador de pós com filtros potentes, capazes de remover as pequenas partículas de poeira das cinzas, que é então descartada.

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journey sobre o assunto, o Magic Kingdom é um dos locais preferidos das pessoas para espalhar as cinzas. Casos já foram registrados em vários jardins presentes na atração. O espaço dedicado à franquia Piratas do Caribe também já sofreu com isso e até a montanha russa do Dumbo já foi presenteada com cinzas humanas.

Outro local frequentemente procurado para depositar cinzas é a Casa Mal Assombrada, provando que as pessoas que pretendem ficar para sempre nas dependências da Disneylândia possuem senso de humor.

Burlando as regras

Nos Estados Unidos, é expressamente proibido por lei depositar cinzas e restos mortais em propriedades privadas, incluindo parques, museus e outros. A pena pode variar entre multas e serviços prestados. As únicas exceções de lugares são algumas reservas naturais, mesmo assim só com permissão e em áreas específicas. Outros países possuem leis semelhantes.

Veja também:   Homem fica com uma colher presa no esôfago por um ano; entenda

O pó resultado do processo de cremação não é considerado como “cinzas” no sentido exato da palavra. Durante a cremação, todo o tecido orgânico acaba sendo consumido e o que sobra é o pó dos ossos carbonizados, o que não oferece nenhum risco de contaminação e é usado até mesmo como enriquecedor do solo em alguns lugares, no caso de ossos de animais.



Discussion1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com