Elon Musk acha preocupação com coronavírus ‘estúpida’ e irrita seguidores

0

O empresário Elon Musk, o homem conhecido por criar empresas como a Tesla, a SpaceX e outras, aparentemente não está nem um pouco preocupado com o coronavírus.

Em um post em seu perfil no Twitter, Musk fez pouco caso da preocupação com a epidemia que atinge o mundo inteiro. Será que ele tem alguma solução para o problema ou é apenas mais uma declaração polêmica?

No Twitter, Musk fez uma simples publicação, dizendo que “o pânico com o coronavírus e estúpido“. Ele diz isso baseado na taxa de mortalidade da pandemia, que é bem menor do que de outras doenças.

Uma boa comparação seria a epidemia de SARS, que matou 10% das pessoas que foram infectadas com a doença, enquanto a mortalidade do coronavírus varia entre 2 e 3,5%.

O bilionário foi apoiado por muitos de seus seguidores, mas muita gente se manifestou contra Musk. O coronavírus está afetando a economia mundial e a vida comum em alguns países, com destaque para a China, epicentro da pandemia, e também da Itália, por onde o vírus parece estar se espalhando inclusive para o Brasil, que já confirma cerca de 30 casos.

Se Elon Musk não está preocupado com a epidemia, o mesmo não se pode dizer de alguns de seus concorrentes. Empresas como a Apple, a Microsoft e a Alphabet estão encorajando seus funcionários a realizarem jornadas home office para evitar aglomerações.

Onde dói mais

Uma seguidora de Musk no Twitter respondeu a declaração com indignação. “Seattle aqui. Isso é irresponsável. Que idiota. Pessoas morreram. Você sabe o que é lutar para respirar? Eu sei. Isso é horrível”, disse a internauta.

A maioria das pessoas que discordaram do empresário afirma que a declaração dele faz parecer que a doença não necessita de muitos cuidados.

No entanto, se o coronavírus em si não preocupa, seus efeitos estão tirando o sono do dono da Tesla.

A empresa não se manifestou sobre o que fará caso algum funcionário seja diagnosticado com o vírus, mas sabe-se que a epidemia está causando prejuízos enormes às empresas de Musk. Nas duas últimas semanas, o empresário já teria perdido 6,74 bilhões de dólares.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com