Elon Musk diz que ‘muita gente vai morrer’ nas primeiras missões em Marte

0

Se você estava muito contente sobre o processo de colonização do planeta Marte, sinto em desapontar, mas o próprio fundador da SpaceX, Elon Musk, garante que será um processo delicado e com muitas mortes.

Durante uma conversa com o presidente executivo da X Prize Foundation (Peter Diamandis), Musk afirma que inúmeras pessoas deverão morrer durante o processo de exploração e possível ocupação de Marte.

“Você pode morrer, será desconfortável e provavelmente não terá boa comida. Será uma jornada árdua e perigosa, da qual você pode não voltar vivo, mas também será uma aventura gloriosa”, completa rindo.

Além desse balde de água fria, Musk afirma que quando a SpaceX estiver pronta para partir, eles contarão com a participação de voluntários que desejam fazer parte da história. “Honestamente, um monte de gente vai morrer no começo. Não queremos fazer ninguém ir, serão apenas voluntários”.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês):

Ao contrário do concorrente que já planeja enviar pessoas a Marte até 2026, a NASA é mais cautelosa com os planos e pensam em pousar em algum momento após da década de 2030.

No entanto, Musk afirma que “a humanidade é o agente da vida e temos a obrigação de garantir que as criaturas da Terra continuem, mesmo que haja uma calamidade na Terra, seja causada pelo homem ou fator natural – se você olhar para o registro fóssil, há muitas massas em extinções”.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com