Empresa de Elon Musk cava túneis por baixo de casas sem permissão

2

O bilionário Elon Musk voltou a causar polêmica. Uma de suas empresas, a The Boring Company, está cavando túneis por baixo de casas em Los Angeles sem permissão para fazê-lo. Os túneis são o primeiro passo de um projeto da companhia que pretende lançar pessoas em cápsulas de alta velocidade como forma de ajudar a desafogar o pesado tráfego de veículos da metrópole na Califórnia.

O primeiro desses túneis está sendo feito em Hawthorne, região no subúrbio de Los Angeles. Com uma profundidade de pouco mais de 12 metros, o túnel passa diretamente por baixo de propriedades privadas e residências e segundo o jornal The Atlantic, a empresa de Musk está conduzindo a obra sob “vista grossa” das autoridades locais.

De acordo com o jornal, o condado de Los Angeles permitiu que a The Boring Company iniciasse as obras com base apenas em seus estudos sobre o terreno, ignorando completamente qualquer dado governamental sobre a viabilidade do projeto. Além disso, as autoridades estão tratando o túnel como vários projetos, divididos em segmentos, o que torna as normas de segurança mais brandas para a empresa de Elon Musk.

No entanto, os principais interessados na obra não chegaram a ser nem mesmo avisados. Os habitantes de Hawthorne nem sabiam que o túnel estava sendo escavado debaixo de suas casas.

The Boring Company e projetos polêmicos

A The Boring Company é uma das principais empresas de Elon Musk, ao lado da Tesla e da SpaceX. É dela que partem as ideias mais mirabolantes do “Tony Stark da vida real”, incluindo produtos como um lança-chamas e outras bizarrices.

Veja também:   Conheça o homem se alimenta exclusivamente de carne crua; saiba o motivo

Os túneis de Hawthorne fazem parte de um projeto que pretende enviar pessoas e veículos de um ponto a outro por baixo da terra em cápsulas de alta velocidade. A ideia partiu do simples fato de que Elon Musk, como todos os habitantes das grandes cidades ao redor do mundo, odeia congestionamentos.



Discussion2 Comentários

  1. “Lança-chamas e outras bizarrices”. A popularização do carro elétrico é bizarrice? A primeira empresa privada a lançar um foguete para a órbita do planeta é bizarrice? POUSAR o primeiro estágio de um foguete é bizarrice?!

    A mídia, como sempre, contra aqueles que tem a coragem de inovar.

  2. Daniel Antunes Paiva

    “Tony Stark da vida real”, “lança-chamas e outras bizarrices”. Tony Stark, um personagem de quadrinhos cuja empresa fabrica armas. O que ele tem a ver com Elon Musk? Bizarrices? É brincadeira ler merdas como essa…

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com