EUA admitem programa secreto de observação de OVNIs; veja vídeo

0

O governo dos Estados Unidos admitiu que vem executando um programa secreto para observação de objetos voadores não identificados (OVNIs) desde 2007. Um vídeo feito por caças americanos em 2004 foi também divulgado.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornal The New York Times. Segundo o jornal, o programa tinha o nome oficial de Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP, na sigla em inglês) e chegou a ter um orçamento anual de 22 milhões de dólares. Sua base de operações ficava no quinto andar do Pentágono, sede do Departamento de Defesa do governo dos Estados Unidos. Poucas pessoas sabiam da existência do programa.

O próprio departamento de defesa divulgou um vídeo feito em 2004 por pilotos de caça americanos. Eles observam um OVNI que pensam inicialmente se tratar de um drone, mas que depois percebem ser um grupo de objetos voando contra a direção do vento.

Veja o vídeo:

O ex-senador democrata Henry Reid admitiu que foi o responsável pela criação do AATIP. Em entrevista ao The New York Times, ele não mostrou nenhum arrependimento pela criação do programa. “Não tenho que me desculpar. Eu fiz isso. Eu fiz algo que ninguém tinha feito antes”, disse.

Em seu Twitter, Reid também falou sobre o projeto. “Se a América não assumir a liderança em responder a essas perguntas, outros irão”, explicou de forma não muito clara. O financiamento do programa acabou em 2012, mas o Departamento de Defesa dos Estados Unidos continua investigando casos de OVNIs em território americano até hoje.

  Astrônomos brasileiros descobrem anel em planeta anão vizinho de Plutão

Estados Unidos, OVNIs e a Área 51

O governo americano é alvo de várias teorias conspiratórias envolvendo OVNIs e contato com alienígenas desde a década de 40. A teoria mais famosa é o chamado “Caso Roswell”, ocorrido em 1947, onde um OVNI sido abatido por aviões americanos e caído na cidade de Roswell, no estado do Novo México. A versão oficial dizia que havia ocorrido apenas a queda de um balão meteorológico.

No estado de Nevada, uma base militar secreta conhecida como Área 51 é tida por muitos como um local de estudos sobre o assunto, abrigando partes de naves e até corpos de alienígenas. Isso nunca foi confirmado, mas o governo admitiu a existência da base apenas em 1994.

Em 2016, os Estados Unidos liberaram uma série de documentos que eram classificados como secretos. Muitos deles dizem respeito a investigações sobre OVNIs que ocorrem desde a década de 40.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com