Fim do mundo é ‘remarcado’ para outubro, diz numerólogo

2

As teorias relacionadas ao fim do mundo seguem a todo vapor. Depois de ter anunciado um suposto apocalipse para o último dia 23 de setembro, o numerólogo David Meade revelou uma nova previsão para a Terra chegar ao seu fim: 15 de outubro de 2017.

A fundamentação teórica para garantir o fim do mundo na nova data segue a mesma. De acordo com David Meade, um planeta misterioso chamado Nibiru, ou Planeta X, vai se colidir com a Terra.

Conforme publicado em seu site, David Meade diz que sua previsão inicial para 23 de setembro correspondia, na realidade, ao início de uma série de catástrofes que culminariam no fim da Terra. Segundo o numerólogo, os eventos apocalípticos seguiriam se desenrolando até 15 de outubro.

“É possível que, no fim de outubro, estejamos prestes a entrar no período de tribulação de sete anos, para ser seguido por um milênio da paz”, diz David Meade, em seu site.

Teoria ‘batida’

David Meade repete a sua teoria de fim do mundo relacionada a uma suposta colisão com Nibiru, pelo menos, desde o ano de 2012. Na ocasião, o numerólogo pegou carona nas interpretações feitas a partir de dois monumentos maias, que indicariam um suposto apocalipse na Terra em 21 de dezembro daquele ano.

Na época, a teoria chegou a ser desmentida por David Morrison, pesquisador do Instituto de Astrobiologia da Agência Espacial Americana (Nasa). “Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante e facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra”, disse Morrison, na época.

  Novos materiais tornam computação quântica mais próxima da realidade

Rumor antigo

O rumor relacionado à colisão com Nibiru teve início nos primórdios da internet, em meados da década de 1990. A americana Nancy Lieder, fundadora de um site chamado ZetaTalk, foi a responsável por divulgar ao mundo o suposto desastre.

De acordo com a ideia original, um objeto do tamanho de um planeta – Nibiru – colidiria com a Terra ou passaria de forma íntima. Ainda segundo a teoria, o suposto encontro faria com que a Terra tivesse uma mudança de pólo físico que reslutaria em destruição da raça humana. Diz-se que o suposto planeta ficou escondido atrás do Sol durante anos, por isso não seria visível da Terra – entretanto, essa hipótese é, fisicamente, impossível.

Nancy Lieder, precursora da teoria, afirma ser contatada – ou seja, teve suposto contato com seres extraterrestres (ETs) – e diz que consegue receber mensagens de ETs do sistema estelar Zeta Reticuli, na constelação de Reticulum. A comunicação seria feita por meio de um implante feito em seu cérebro.

Evidentemente, nada do que é dito por Nancy Lieder sobre a sua origem ou com relação a Nibiru não tem comprovação científica. As previsões de David Meade sobre um suposto fim do mundo também não têm nenhuma certificação.

Discussão2 Comentários

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com