Foca atira polvo no rosto de homem e vídeo bomba nas redes; assista

0

Um vídeo vem fazendo sucesso na internet por ser bastante inusitado. Nele, um homem em um caiaque acaba sendo atingido no rosto por um polvo que era segurado por uma foca com a boca. A surpresa foi grande e a impressão que temos é que a foca está “estapeando” o homem com o polvo, que muito provavelmente acabou se tornando sua refeição do dia.

A “vítima” se chama Kyle Mulinder, um esportista e aventureiro que cria conteúdo utilizando as câmeras GoPro, como a que captou a imagem. Ele estava a bordo de um caiaque nas proximidades da península de Kaikoura, na Nova Zelândia, quando foi surpreendido pela agressão da foca e do polvo. A gravação foi feita por Taiyo Masuda, colega de Mulinder que ia na frente filmando o amigo. Confira o vídeo:

Em um posto no Instagram, Mulinder comentou a surpreendente agressão sofrida. “Não tenho certeza quem ficou mais surpreso: a foca, o polvo ou eu”, brincou. A região de Kaikoura é conhecida pela grande população de focas e leões marinhos, que geralmente caçam peixes menores e outros pequenos seres marinhos, mas na ausência deles, podem atacar animais maiores, como os polvos e até aves aquáticas.

Apesar do susto, Mulinder não se feriu e a foca pareceu passar bem, já que após o “tapa” ela teria nadado por um tempo em volta dos caiaques, talvez numa espécie de pedido de desculpas. Já o polvo, não teve a mesma sorte e provavelmente terminou como almoço.

Veja também:   O que é a Dark Web - e o que a diferencia da Deep Web

Amaciando a carne

Focas e outros animais como golfinhos, conhecidos por caçar polvos como alimento, possuem o hábito de morder com força e sacudir sua presa. Estudos mostram que o objetivo desse ato não é apenas matar o animal, mas amaciar sua carne, facilitando a digestão.

Isso acontece principalmente por causa das ventosas nos tentáculos dos polvos, que continuam grudando mesmo após a morte dos animais. Isso pode fazer com que as focas e golfinhos engasguem enquanto comem e por isso a carne do polvo deve ser amaciada, semelhante a um bife duro.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com