Formação em Marte lembra boneco dos Muppets e chama a atenção

0

É muito comum que figuras e rostos sejam identificados entre as formações geológicas de Marte, mas essa última realmente chamou a atenção. Uma formação marciana lembra bastante o personagem Beaker, um dos bonecos dos Muppets, o que tem feito algumas pessoas questionarem se o planeta vermelho realmente é desabitado.

A imagem da formação foi compartilhada pelo Laboratório Planetário e Lunar da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. O local fica próximo ao polo sul de Marte e a semelhança com o personagem do programa infantil fica por conta de quem analisa. Confira:

Beaker não é a primeira celebridade e nem mesmo a primeira forma ou rosto que foi visto na superfície marciana. As imagens do planeta vermelho costumam gerar vários efeitos de pareidolia, o fenômeno em que acabamos vendo rostos e outros padrões em imagens em que eles simplesmente não existem.

Entre a galeria de famosos de Marte encontram-se Jabba the Hutt, vilão de Star Wars, Mahatma Ghandi e dezenas de supostos rostos anônimos, geralmente sorridentes e agora o simpático e azarado Muppet, cuja imagem foi feita pelo High Resolution Imaging Science Experiment (HiRISE), uma câmera de resolução extremamente alta que foi acoplada à sonda Orbiter e explora o planeta vermelho desde 2006.

O homenageado

Beaker, ou Jairo, como também é conhecido no Brasil é um personagem dos Muppets que trabalha como assistente do cientista Dr. Bunsen Honeydew (ou Bunsen Melaço) e serve de cobaia para os mais insanos experimentos científicos. Ele apareceu pela primeira vez em 1977, em um episódio do antigo The Muppet Show e tem sido presença confirmada em todos os programas e filmes desde então.

Entre outros danos, Beaker já foi eletrocutado, clonado, tornado invisível e já perdeu seus característicos cabelos vermelhos e nariz. O personagem também é famoso por nunca falar nenhuma palavra e se comunicar sempre com um som de “mi”, o que já rendeu diversas paródias e vídeos engraçados na internet.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com