Garoto de 9 anos é fã de Stephen Hawking e dá aulas de física no YouTube

0

Vinicius Schvartz tem apenas 9 anos de idade, mora na cidade de Guarulhos, em São Paulo, e criou um canal no YouTube, intitulado “Vinicius Schvartz o canal das ciências”. Quando ele tinha 56 seguidores, pediu ajuda à sua mãe, Cláudia, para arrebatar uma nova meta: ele queria uma centena de fãs.

A mãe, orgulhosa do conteúdo dos vídeos, onde o filho dá aulas sobre os mais diversos assuntos científicos, achou a meta razoável e decidiu ajudá-lo.

“Eu verifiquei os vídeos que estavam em alta no YouTube e comecei a promover o conteúdo do Vinícius nos comentários. Também fiz isso em postagens no Facebook e no Twitter. Eu ia em páginas que tinham grande rotatividade de público, mesmo que falassem de assuntos que não têm nada ver com ciências, e deixava o vídeo dele”, contou ela em uma entrevista.

A tática deu certo e, rapidamente, os vídeos de Vinicius começaram a bombar na web. Ele viralizou e, em poucos dias, já contava com mais de 34 mil seguidores.

As aulas falam sobre buracos negros, tectônica de placas, radiação eletromagnética, entre outras coisas. O garoto contou que é fã do físico Stephen Hawking. “Eu tenho o ‘Universo Numa Casca de Noz’, mas a Dani, minha irmã, recomendou ‘Uma Breve História do Tempo’. Eu vejo vários canais no YouTube. E eu tenho dois livros”, explicou ele.

“Eu não sei explicar porque tem gente que acha que a Terra é plana. As pessoas de antes de Cristo viajaram em barcos por oceanos da Terra inteira para ver se ela era plana ou redonda. Eles acreditavam que ela era plana, mas é só porque ela é tão grande que não é possível ver que ela é redonda”, contou.

Veja também:   O que é o WikiLeaks, quem é Julian Assange e por que ele foi preso

Confira um de seus vídeos:

Veja, também, a reação de alguns usuários nas redes sociais:

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com