Gatos têm pelo menos 7 tipos de personalidades, segundo novo estudo

0

Donos de gatos sabem que seus bichinhos têm traços de personalidade bem particulares, mas agora um novo estudo promete esclarecer isso melhor.

fire tv

De acordo com a pesquisa, os gatos possuem pelo menos 7 tipos de personalidades e, assim como acontece com os cachorros, a raça acaba fazendo diferença para quem pretende ter um pet mais cheio de energia ou mais tranquilo.

Pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia, lançaram um questionário de 138 perguntas para donos de gatos através de um site sobre o tema.

Eles fizeram a organização e curadoria das informações registradas, reunindo assim dados sobre mais de 4300 gatos, fornecidos por seus próprios donos, o que permitiu determinar os traços de personalidade.

Com base nesses dados, os cientistas determinaram sete traços marcantes, classificando raças, idade e sexo nessas personalidades.

São elas: os medrosos, os sociáveis com humanos, os sociáveis com outros gatos, os agressivos com humanos, os brincalhões, os maníacos por limpeza, e os que têm problemas para usar a caixinha de areia na hora de fazer as necessidades.

O questionário foi respondido pelos donos duas vezes em um intervalo de 3 meses, para dar uma noção da evolução dos gatos ao longo da vida.

Com isso, padrões de comportamento puderam ser notados, como o fato, por exemplo, de que fêmeas costumam ser mais medrosas e um pouco menos sociáveis, entre outros.

Os gatos perfeitos para o tipo de dono (e vice-versa)

Essas informações mostraram, por exemplo, que os persas são mais agressivos com humanos e menos fãs de brincadeiras.

E que os mais idosos são os que mais têm dificuldades na hora de usar a caixa de areia, ou seja, são mais propensos a fazer as necessidades fora do lugar. Eles também tendem a ser mais agressivos com outros gatos.

Também existe um padrão entre a mania de limpeza excessiva e os mais medrosos, enquanto os pets da raça Oriental Shorthair estão entre os mais brincalhões e sociáveis, tanto com humanos como com outros felinos.



Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com