Cientistas podem ter descoberto novo par de glândulas no crânio humano

0

Se você acha que a ciência sabe tudo sobre o corpo humano, melhor repensar. Cientistas podem ter encontrado novas glândulas em nosso crânio, que eram totalmente desconhecidas até agora.

Caso a descoberta se confirme, as novas glândulas, que ficam bem no centro da cabeça, podem fazer muita diferença para pacientes com câncer e no tratamento de outras doenças.

O novo par de glândulas salivares, que seria o quarto que possuímos, foi descoberto por pesquisadores do Instituto do Câncer da Holanda.

Deve ser a primeira descoberta do tipo nos últimos 300 anos e aconteceu por acaso. Os profissionais analisavam, na verdade, pacientes com câncer de próstata.

Esses pacientes foram submetidos a exames de alta resolução e receberam um marcador radioativo que destaca as células do câncer, mas que acaba fazendo a mesma coisa com as glândulas.

E foi analisando esses exames que eles descobriram as novas glândulas, com cerca de 4 centímetros cada uma, localizadas na parte interna da cabeça.

Foram observados cadáveres e outros pacientes foram examinados, constatando a existência do novo par de glândulas.

No entanto, a descoberta ainda não pode ser dada como certa, porque a pesquisa ainda não obteve o grau de diversidade necessário para que possa ser oficialmente comprovada pela comunidade científica.

De qualquer forma, a descoberta pode ser muito importante no tratamento de câncer e outras doenças.

A importância das glândulas salivares

Até agora, eram conhecidos apenas 3 pares de glândulas salivares no corpo humano.

Essas glândulas são muito afetadas em pacientes que fazem quimioterapia e radioterapia, por mais que os médicos se utilizem de vários métodos para tentar protege-las.

Com o quarto par confirmado, localizado no fundo da boca e do nariz, é possível entender melhor como o sistema funciona.

Assim, será possível tratar melhor de pacientes que acabam tendo problemas de boca seca e até mesmo dificuldade de fala devido ao tratamento.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com