Gustave: O crocodilo assassino de Burundi

0

Os crocodilos são animais que causam grande pavor à maioria das pessoas. O que não é para menos, já que essa espécie está entre os animais selvagens que mais matam pessoas no mundo.

Mas, um crocodilo-do-nilo ficou famoso por ser um verdadeiro devorador de humanos. Gustave foi o nome dado à essa fera que vive em Burundi, um pequeno país africano.

gustave--capturing-the-killer-croc

Os ataques do crocodilo são frequentes nas proximidades do Rio Ruzizi e na costa norte do Lago Tanganica, que é o segundo maior lago da África.

O herpetólogo Patrice Faye, que deu o nome ao crocodilo, estuda os hábitos do animal desde o final da década de 1990.

patrice-faye

O tamanho e peso do crocodilo são imprecisos. Em 2002, estimou-se que ele pesasse mais de 1 tonelada e tivesse mais de 6 metros de comprimento.

Não se sabe ao certo a idade da fera também. A última vez que ele foi estudado, os pesquisadores estimaram que ele tinha entre 60 e 70 anos.

Como crocodilos nunca param de crescer, desde que eles possuam uma constante fonte de alimento, esse tempo foi necessário para que ele atingisse o seu tamanho e peso, que são tidos como excepcionais.

Gustave também revelou possuir uma dentição completa. Acredita-se que este crocodilo já tenha feito mais de 300 vítimas.

Crocodilo possui cicatrizes pelo corpo

Por sua fúria, é claro que Gustave virou alvo de caçadores. O animal possui três cicatrizes causadas por tiros em seu corpo. A pata direita frontal do crocodilo também já foi bastante ferida.

Animal atacaria para matar e não para comer

Testemunhas confirmam que Gustave não mata apenas para se alimentar. Por alguma razão, o animal parece ter prazer em destroçar grupos de pessoas, sem nunca devorar uma vítima inteira.

Não é tão raro que os cidadãos de Burundi encontrem cadáveres comidos apenas pela metade.

Esses hábitos, já foram motivos de especulação se o crocodilo não seria uma espécie de predador vegano.

Ataques de Gustave viraram filme

O documentário “Capturing the Killer Croc”, exibido em 2004, retrata a tentativa de captura de Gustave para estudos.

Já o filme Primitivo (Primeval) é um longa-metragem norte-americano de 2007, que retrata a fúria assassina do crocodilo Gustave.

gustave--primitivo-primeval

Última aparição de Gustave

O último registro da aparição de Gustave foi feito em 2008, por fontes ligadas à National Geographic.

gustave--martin-best--national-geographic

Não se sabe se o animal continua vivo. Mas, a população de Burundi continua amedrontada com a possibilidade de novos ataques.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com