O sujo e o mal lavado: como são os hábitos de higiene pelo mundo

0

Os costumes variam muito entre as regiões do mundo e isso inclui os hábitos de higiene. Os franceses e europeus, no geral, têm má fama, mas acredite, existem piores. Os brasileiros realmente estão entre os povos mais asseados do mundo, empatados com alguns outros países, mas segundo alguns estudos, o “troféu Cascão” acaba ficando no extremo oriente.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Euromonitor, o brasileiro médio pode alcançar a incrível marca de 12 banhos por semana. Acima da média, junto com o Brasil, a pesquisa também colocou a Colômbia e a Austrália, com 10 e 8 banhos médios semanais, respectivamente. A pesquisa mostrou, de forma geral, que países mais quentes e úmidos tendem a possuir uma população mais limpa, já que o banho é usado para refrescar.

Os franceses, tão criticados por seus perfumes, que seriam criados justamente com o intuito de mascarar o mau cheiro de dias se banho, acabaram se mostrando bem normais, com uma média de 7 banhos por semana, um por dia. Junto com a França, Estados Unidos, Indonésia, México, Espanha e Índia também fizeram a lição de casa.

A Índia, país que também tem seus hábitos de higiene frequentemente questionados, tem um “porém” nessa informação. Apesar de tomar pelo menos um banho por dia, em média, o indiano costuma lavar o cabelo apenas uma vez por semana. Seria o shampoo um produto de luxo por lá?

“Troféu Cascão”

Em compensação, do outro lado da tabela, a China reina absoluta. Segundo a pesquisa, os chineses tomam em média um banho a cada dois dias. Para a surpresa de todos, a lista dos piores segue com o Japão, mas não é só na Ásia que vivem os “porquinhos”: se a criticada França fez a lição de casa, a má fama de alguns europeus é justificada com a classificação da Alemanha e do Reino Unido, além da Turquia, todos concorrentes da campeã China.

Veja também:   Fazer carinho em seus animais é poderoso remédio contra o estresse

E o cenário pode ser ainda pior: a pesquisa não levou em conta o fato de que muitos participantes podem ter simplesmente mentido ou omitido informações a respeito de seus hábitos higiênicos. Esse é um “prêmio” que podemos ter orgulho por termos perdido.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com