Holanda sofre com problemas de excesso de estrume de vaca

0

A Holanda é um país famoso pela produção de laticínios e tem na vaca holandesa um de seus símbolos. Acontece que a grande quantidade de vacas está causando um problema com estrume em todo o país, já que não há muitas opções para descartar ou depositar os detritos.

O país é um dos maiores produtores e também consumidores de laticínios e conta com aproximadamente 1,8 milhão de vacas que produzem leite. Esse número produz uma quantidade de estrume que está realmente causando problemas.

A União Europeia possui uma série de normas em relação ao descarte desses materiais e Holanda é conhecida por seguir essas regras de forma bastante rígida, mas a situação está saindo do controle. 80% das fazendas estão depositando o estrume em lugares impróprios, mesmo com a existência de um imposto que garante o descarte em local adequado. Acontece que simplesmente não há mais espaço.

O excesso de estrume produzido pode causar contaminação do solo se descartado em locais inadequados. Além disso, o material exala uma grande quantidade de amônia, que também causa poluição do ar. Isso pode fazer com que a Holanda não consiga cumprir metas definidas pelo Acordo de Paris sobre poluição, no qual o país é considerado exemplar.

Um assunto que ainda vai feder

Para frear o problema, o governo holandês está pagando para que os grandes produtores de leite diminuam a quantidade de vacas, diminuindo assim a quantidade de estrume produzido. Acontece que isso também diminui a produção de laticínios, o que certamente teria um grande impacto econômico no setor.

O governo prometeu liberar verbas e subsídios para quem diminuir a produção e também pretende utilizar os resíduos na produção de gás natural, que seria comprado pelo próprio estado por um preço fixo, ajudando na renda dos produtores que aderirem ao projeto de diminuição.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com