Homem com condição rara chora lágrimas de sangue; entenda

0

Muitas vezes dizemos que choramos lágrimas de sangue quando vemos algo desagradável, mas para um homem essa expressão foi literal. O italiano de 52 anos possuía uma condição que fazia com que no lugar de lágrimas normais, ele literalmente chorasse sangue. Na verdade, isso aconteceu apenas em uma ocasião, o que torna o caso ainda mais estranho, mas não menos assustador.

O homem foi levado até a emergência médica relatando que lágrimas de sangue estavam escorrendo de seus olhos. Isso nunca havia acontecido antes e ele afirmou não ter sofrido nenhum tipo de trauma na região dos olhos ou da face. Ele também não sentia nenhuma dor e não tinha nenhum tipo de problema na visão. Ele apenas chorava sangue.

Após uma bateria de exames, os médicos constaram que ele possuía uma série de pequenos tumores benignos nas duas pálpebras. Esses tumores geralmente se originam de vasos sanguíneos que acabam inchando e são comuns em bebês recém-nascidos, geralmente ocorrendo poucas horas ou dias após o parto.

Os médicos receitaram então um colírio a base de um medicamento chamado timolol, que tem a propriedade de reduzir a pressão nos olhos. As lágrimas de sangue foram embora da mesma forma que apareceram, tendo durado ao todo cerca de 1 hora. Um ano após o tratamento com o colírio, o homem voltou aos médicos e relatou não ter tido mais o problema.

Hemolacria

As lágrimas de sangue são resultado de uma condição chamada hemolacria, que consiste, na verdade, em sangue misturado às lágrimas. As causas podem variar bastante e vão desde tumores, malignos ou benignos, como no caso do italiano, até infecções e inflamações. Mesmo um fluxo invertido de sangue pode causar hemolacria.

Foi o caso de uma mulher no Reino Unido. Em 2003 ela teve um sangramento nasal comum e resolveu tapar o nariz para parar o fluxo. Como resultado, ela teve sangue saindo pelos olhos e pelos ouvidos, sendo obrigada a procurar um médico para estancar o fluxo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com