Homem fica com uma colher presa no esôfago por um ano; entenda

0

Já teve a sensação de ter algo preso na garganta? Pois um chinês viveu por um ano com uma colher presa no esôfago sem sentir nenhum incômodo. O objeto só foi removido após o homem tomar um soco no peito, o que acabou causando uma lesão. Como a colher foi parar lá é uma longa história, que envolve bebida e uma aposta.

A colher, com 20 centímetros de comprimento, ficou alojada no esôfago do homem por um ano. Ele não sentia nenhuma dor, incômodo ou dificuldade para comer e respirar. O chinês relatou aos médicos que o objeto foi parar lá após uma aposta que ele fez enquanto estava bêbado. A aposta consistia em engolir a colher e puxá-la de volta com uma pequena corda amarrada ao cabo. Desnecessário dizer que não deu certo.

Por um ano tudo ficou bem, até que o homem se envolveu em uma briga e acabou levando um soco no peito. O impacto fez com que a colher cortasse o tecido interno, provocando uma infecção no esôfago. Ele finalmente procurou um médico e contou sua história. “Eu fiquei chocado. Nunca tinha visto alguma coisa assim. Quando internamos o paciente, seu esôfago já estava infeccionado”, afirmou o Dr. Yu Xiwu, do hospital Xinjiang Meikuang, na região de Xinjiang.

A cirurgia

O homem foi imediatamente levado ao centro cirúrgico, onde passou por um procedimento que levou cerca de 2 horas. Com o paciente sob anestesia geral, os médicos levaram todo esse tempo para retirar a colher com todo o cuidado, fazendo o possível para não machucar ainda mais o esôfago do homem, que já estava com uma infecção.

Veja também:   Terra viva? Vídeo feito no Canadá mostra floresta 'respirando'; assista

Engana-se quem pensa que esse é um caso único. Em 2015, uma mulher na Inglaterra engoliu também uma colher por acidente enquanto comia. O objeto era um pouco menor do que o caso do homem na China e a situação foi felizmente resolvida no mesmo dia.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com