Homem não consegue mais urinar após ser picado por aranha viúva-negra

0

A picada da aranha viúva-negra costuma ser mortal para os seres humanos, mas um homem conseguiu sobreviver a ela. Ele apenas ficou sem conseguir urinar, algo certamente complicado, mas que pode ser considerado uma grande sorte, já que o veneno do animal geralmente leva a morte de forma bem rápida.

O “sortudo” foi um canadense de 50 anos, que andava por um gramado alto descalço em sua casa no sul de Ontario. Ele foi picado pela aranha no pé, mas a princípio ignorou a picada e não sabia que se tratava de uma viúva-negra. Os sintomas provocados pelo veneno começaram apenas 2 horas depois, primeiro com fortes dores no pé. Quando ele começou a sentir cãibras na região do abdômen, resolveu procurar ajuda médica.

No hospital, a dor abdominal foi tratada pelos médicos como efeito de possíveis pedras nos rins. Horas depois ele foi mandado para casa, mas retornou, agora com pálpebras inchadas, pressão arterial extremamente alta e suor excessivo, além dos primeiros sintomas. Exames detectaram ainda uma distensão na bexiga, resultante de retenção urinária aguda, uma condição que não permite que o paciente urine até que a bexiga esteja completamente cheia.

A picada da aranha foi ignorada a princípio, mas dada a variedade dos sintomas, os médicos concluíram que o veneno da viúva-negra é o principal suspeito. O homem ficou internado por dois dias até que sua pressão arterial fosse estabilizada e sua bexiga drenada. Já em casa, ele consegue urinar normalmente.

Veja também:   Apollo 11: o que mudou 50 anos após a chegada do homem à Lua

Sobrecarregando os neurotransmissores

O veneno da aranha viúva-negra causa uma grande variedade de sintomas, que geralmente levam a morte. Isso acontece porque o veneno provoca a liberação em excesso de alguns neurotransmissores responsáveis pelo controle de músculos, o que inclui aqueles que controlam o enchimento e esvaziamento da bexiga.

O canadense teve complicações especialmente nessa área também devido ao fato de que pessoas da sua idade, 50 anos, já possuem alguns problemas no sistema urinário. No caso dele, ainda havia um aumento do tamanho da próstata, sem relação com a picada da viúva-negra.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com