Homem salta de paraquedas e surfa em nuvens carregadas; veja vídeo

0

Nuvens carregadas não são pré-requisito para que alguém consiga saltar de paraquedas. Na verdade, elas costumam dificultar o processo.

Sean MacCormac ignorou isso. No mês passado, o paraquedista prendeu uma prancha em seus pés e “surfou” à beira de uma nuvem carregada, pré-tempestade, enquanto saltava pelos céus da Flórida.

MacCormac saltou de um avião que voava a uma altitude de 3,2 mil metros. Durante o “mergulho”, ele atingiu a velocidade de 209 km/h.

Integrante da equipe de paraquedistas e pilotos da Red Bull Air Force, Sean MacCormac afirmou entender o risco de sua atitude. “É uma daquelas coisas tão erradas. Você fica pensando ‘meu Deus, não há nada que explique isso'”, disse.

Veja:

A produção

A primeira localidade escolhida por Sean MacCormac e a equipe da Red Bull Air Force foi a Flórida. E não foi por acaso. Além das belezas naturais, o estado costuma ter uma convergência de frentes de tempestade de três direções: Oceano Atlântico, Golfo do Méixco e as ilhas Florida Keys.

Curiosamente, as condições climáticas que tendiam para tempestades colaboraram com a produção do vídeo, feita pela Red Bull. Sean MacCormac e sua equipe tentaram surfar nas nuvens por dias, mas perceberam que o clima bom era, na verdade, ruim.

Os dias se passaram, tempestades vieram, mas eram intensas demais para a ousada ação. Até que, no dia 11 de julho, Sean MacCormac e a Red Bull Air Force conseguiram registrar o “surfe nas nuvens”.

Não foi a primeira vez

sean-maccormac-dives-into-the-clouds

Sean MacCormac, 41 anos, é mais experiente do que se pensa. Aos 25, ele conseguiu pular de paraquedas em uma tempestade. Ao longo dos anos, MacCormac foi aperfeiçoando a técnica até que conseguisse ter segurança ao tentar “surfar” nas nuvens carregadas.

Veja também:   Discalculia: como é a vida de quem não entende matemática

O paraquedista diz que não se trata de diversão ou prazer pessoal. Além de já ser um quarentão, Sean MacCormac tem esposa e filhos. E não dá para confiar na natureza: por mais que se consiga prever, qualquer detalhe mal planejado pode resultar em morte.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com