Homem veste todas as roupas para não pagar taxa de bagagem

0

Uma atitude curiosa aconteceu recentemente no aeroporto de Gatwick, que fica em Londres, capital da Inglaterra. Um homem chamado Matt Botten decidiu vestir todas as roupas que estavam em uma de suas malas para não ter que pagar taxa de bagagem.

O turista britânico saía da Inglaterra para chegar em Reykjavik, aeroporto da Islândia. No entanto, ele se surpreendeu com a cobrança da taxa de bagagem: 45 libras esterlinas, que equivalem a, aproximadamente, 230 reais na cotação atual.

Na ocasião, Matt Botten havia comprado a passagem da companhia aérea EasyJet. Sem concordar com a taxa cobrada pela empresa, o turista de 32 anos vestiu todas as roupas que estavam em sua mala. Além disso, ele fez uma foto mostrando que estava com várias camisetas, jaquetas, calças e luvas. Há, ainda, um par de tênis colocado dentro dos bolsos de uma das calças.

Veja a foto:

matt-botten-easyjet

A imagem se tornou um viral nas redes sociais, por funcionar como uma espécie de protesto por conta da taxa de bagagem considerada abusiva. Em entrevista ao jornal britânico The Independent, Matt Botten afirmou que várias de suas roupas foram adquiridas em uma loja popular e, juntas, não custam mais do que 45 libras esterlinas. “Achei que poderia valer a pena passar a vergonha de ficar parecendo com um boneco da Michelin”, disse o passageiro, que enfrentou alguns problemas para passar pelo raio-X do aeroporto.

Não é a primeira vez que isso acontece…

Não foi a primeira vez que um fato semelhante aconteceu – e na outra ocasião, o ocorrido também foi na Europa. Em 2015, um passageiro da Escócia agiu da mesma forma – vestiu todas as roupas para dispensar a taxa de bagagem – e passou mal durante um voo da mesma companhia aérea, EasyJet. O motivo foi o calor excessivo que sentiu dentro do avião.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com