Homens de Ferro da vida real voam pela primeira vez; assista

0

Que o Homem de Ferro é um dos heróis mais famosos dos quadrinhos, disso não temos dúvidas. Ainda mais agora que sua popularidade aumentou nos últimos anos por conta dos filmes da Marvel. Mas você sabia que existem Homens de Ferro da vida real que conseguem voar de forma semelhante ao personagem?

Calma, não se trata de alguém que criou uma armadura semelhante a do herói, mas sim do piloto e engenheiro suíço Yves Rossy, conhecido como “Jet Man”, por ter se tornado a primeira pessoa a sustentar o voo humano com a ajuda de um jato acoplado em suas costas.

E a vida e aventura de Yves com o inovador equipamento acaba de se transformar em um filme. Chamado de “Loft: The Jetman Story”, o engenheiro é acompanhado por seus pupilos Fred Fugen e Vince Reffet, enquanto esses Homens de Ferro voam pelos belos fiordes da Noruega.

O filme foi feito em colaboração com a empresa XDubai e ainda não foi lançado para o público, mas um trailer espetacular já foi lançado. Você pode conferi-lo abaixo.

O diferencial deste voo é que essa foi a primeira vez que o Homens de Ferro iniciaram a aventura a partir de uma plataforma terrestre. Normalmente, Yves e seus pupilos pulam de helicópteros ou aviões.

Segundo o site oficial do Jetman, Yves Rossy criou o conceito desse jato em 1996, mas só conseguiu realizar o primeiro voo com o auxílio de um motor em 2004. E desde então, conseguiu aperfeiçoar sua criação. O engenheiro já fez diversos voos de exibição pelo planeta, com direito a uma passadinha pelo Rio de Janeiro em 2012.

Veja também:   Salários baixos e temas pesados: os segredos dos moderadores do Facebook

Em 2015, Yves e Vince Reffet voaram ao lado de um aAirbus A380, que é o maior avião de passageiros do mundo, em Dubai. A ação fazia parte da filmagem da companhia aérea Emirates, que havia adquirido a imensa aeronave.

Loft: The Jetman Story ainda não tem uma data de estreia.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com