Inventaram uma superbateria de celular que dura uma semana sem carregar

0

Já imaginou ter que carregar seu celular apenas uma vez por semana ou até mais que isso? Com a nova bateria de fluoreto está sendo desenvolvida por cientistas nos Estados Unidos isto poderá se tornar uma realidade muito em breve!

O fluoreto é um componente utilizado nas pastas de dente. No entanto, este elemento também tem um grande potencial para guardar melhor a energia nos eletrodos. Por esse motivo, ele seria utilizado nas novas baterias.

A maioria dos dispositivos atuais utiliza baterias de lítio. Segundo o químico Robert Grubbs, que é um dos desenvolvedores da pesquisa, as baterias de fluoreto podem ter uma maior densidade de energia com a qual durariam até oito vezes mais que as atuais.

Isto significa que, ao invés de carregar o telefone uma vez ao dia, você poderia recarregar uma vez por semana. Sabe o que deixa essa notícia ainda mais animadora? Robert Grubbs é um famoso vencedor do prêmio Nobel de Química, em 2005.

Pensando mais alto, a tecnologia permitiria armazenar mais quantidade de energia em células de combustíveis para naves espaciais. As células poderiam ser desenvolvidas em tamanhos menores e diminuir o peso dos foguetes.

A pesquisa ainda está em seu estágio inicial, mas um dia ainda teremos essa grande invenção disponível no mercado.

Saiba quais os celulares que emitem mais (e menos) radiação

Veja também:   Igreja perdeu espaço com teoria da evolução, diz ministra Damares Alves

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com