Jovem hacker que atacou Apple se safa da cadeia na Austrália

0

O hacker adolescente que invadiu os sistemas da Apple e roubou informações confidenciais da empresa no mês passado se safou da prisão na Austrália – ele foi condenado a oito meses de liberdade condicional. O jovem já tinha se declarado culpado por ter acessado 90GB (Gigabyte) de dados da Apple.

Apesar de hoje ele já ser um adulto, quando começou a hackear a empresa, em junho de 2015, o jovem hacker tinha 16 anos. A sentença da liberdade condicional foi dada pelo órgão responsável por casos envolvendo crianças na Austrália – além da condenação, as autoridades tentaram conscientizar o garoto do quão sério e agressivo foi o seu ataque hacker.

A agência de notícias Bloomberg afirmou que o advogado de defesa do adolescente alegou que ele hackeou a Apple não por malícia, mas por causa da sua fascinação pela empresa e pelo seu amor a informações sobre tecnologia.

A história não termina com essa condenação: o promotor do caso afirmou que as autoridades ainda estão investigando o ataque. Mais pessoas podem ser acusadas, como um segundo adolescente que supostamente foi cúmplice no caso.

Projeto de lei quer criminalizar todo tipo de invasão a sites no Brasil

Veja também:   China está prestes a colocar uma 'lua artificial' no espaço para iluminar cidade

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com