Jovem sobrevive 49 dias sozinho à deriva no oceano Pacífico; saiba como

0

Um jovem indonésio de 19 anos passou por uma aventura que ninguém gostaria de ter que enfrentar. Ele sobreviveu sozinho por 49 dias à deriva no oceano Pacífico, a bordo de uma simples jangada com uma espécie de cabana. Essa história parece saída diretamente de um filme ou livro, mas é real e felizmente teve um final feliz.

Aldi Novel Adilang passou os 49 dias racionando comida e água, itens que ele tinha em quantidade limitada. Além da pouca água e comida, os únicos itens presentes na jangada eram uma cópia da Bíblia, um pequeno fogão, um walkie-talkie e um pequeno gerador. Ele precisou administrar a vida útil de todas essas coisas até ser resgatado.

Ele conta que trabalhava para uma empresa que alugava essas jangadas que possuem uma pequena cabana a bordo. Uma tempestade fez com que sua jangada se desprendesse da corda e assim ele foi parar em mar aberto. Quando a comida e a água acabaram, Aldi precisou improvisar pescando, usando as próprias roupas para tirar um pouco do sal da água do mar e usando pedaços de madeira da própria jangada para fazer fogo.

Ele afirma que cerca de 10 navios passaram por ele. Nenhum notou os sinais do jovem, que agitava roupas e acenava de cima da pequena embarcação.

O resgate

Aldi afirma que passou por momentos terríveis nesses 49 dias, chorando várias vezes dentro da cabana e por mais de uma vez também pensou em cometer suicídio. As palavras da Bíblia que carregava o mantiveram com um fio de esperança, mas ela foi recompensada com a chegada de um navio do Panamá que estava a caminho do Japão.

Veja também:   Cientistas fazem tijolos de fezes humanas, mais viáveis e sustentáveis

Ele tentou acenar para o navio, mas percebendo que não seria notado, tentou e conseguiu encontrar a frequência de rádio no walkie-talkie e por lá pediu socorro. Ele foi levado pelo navio até a cidade de Osaka, no Japão, onde realizou exames e foi mandado de volta para a Indonésia, são, salvo e cheio de histórias para contar.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com