KFC começa testes para enviar um sanduíche de frango ao espaço

0

Um pequeno passo para um homem, um grande salto para os sanduíches de frango. O sistema de balões Stratollite da World View Enterprises está programado para transportar um sanduíche de frango Zinger da KFC para a estratosfera em 21 de junho.

“Demos uma boa risada”, disse a fundadora e CEO da World View, Jane Poynter, durante uma teleconferência de notícias, sobre a ideia de levar um sanduíche ao espaço. “Nós pensamos que era algo bastante engraçado. Mas depois de pensarmos por um minuto, todos nós decidimos que era incrivelmente legal”.

O voo marcará a primeira missão multidimensional para a Stratollite, e a mais longa viagem de balão estratosférico controlado com uma carga comercial, disseram os representantes da KFC.

“Esta missão oferece acesso de ponta do espaço para a KFC, permitindo que eles embarquem em um experimento único de marketing, enquanto buscamos nosso primeiro cruzeiro abrindo acesso sem precedentes à estratosfera”, afirmou Taber MacCallum, co-fundador e o Diretor de Tecnologia da World View.

Os Stratollites lançados pela World View já realizaram várias missões de alta altitude, carregando cargas comerciais. Os balões de energia solar podem voar até 28,5 milhas (46 quilômetros) acima da Terra e ficar por semanas ou mesmo meses flutuando, disseram representantes da empresa.

Stratollites podem percorrer longas distâncias ou permanecer flutuando no mesmo local na Terra por longos períodos. Os balões poderiam ajudar a fornecer serviços de Wi-Fi para áreas remotas, monitorar desastres naturais e realizar vários outros serviços, disseram representantes da World View.

  Sinais alienígenas: como as notícias se espalhariam em uma era digital?

A empresa baseada no Arizona também está desenvolvendo um sistema tripulado chamado Voyager, que levará passageiros em vôos de 5 a 6 horas que atingem uma altitude máxima de cerca de 32 km.

Os ingressos para esta experiência – que oferecerão uma visão da curvatura da Terra contra a escuridão do espaço – atualmente estão sendo vendidos por US$ 75 mil (R$ 246 mil). A World View declarou o desejo de começar vôos tripulados da Voyager em 2017, mas nenhuma data de voo inaugural foi anunciada.

George Felix, diretor de comunicações de marca da Kentucky Fried Chicken (KFC), preferiu não dizer o quanto a empresa está gastando no voo. “Estamos plenamente confiantes de que isso vai valer cada centavo”, disse Felix.

Se o tempo o permitir, a World View tentará lançar seu balão a partir de suas instalações de teste fora de Tucson, Arizona, no dia 21 de junho. O sistema deverá ser recuperado apos o voo. O sanduíche será devolvido ao KFC, mas não será comido, observou Felix.

O voo será transmitido ao vivo durante um evento especial, que poderá ser acompanhado no hotsite da KFC.

Com informações do Space.com

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com