10 fotos que retratam a parte de trás de pontos turísticos famosos

0

Sabemos que o nosso planeta está cheio de locais famosos e são visitados por milhares de pessoas. No entanto, a não ser que você já tenha ido a esses lugares, já percebeu que em muitos casos, nós apenas conhecemos um lado deles?

Por exemplo, sempre vemos o famoso Taj Mahal pela frente, mas ironicamente, existem pouquíssimas imagens de sua parte de trás – certamente por conta de um motivo nada nobre.

Assim, confira abaixo 10 fotos que retratam a parte de trás de locais famosos. As informações são do site Listverse.

10) Taj Mahal

locais famosos-1

Já que citamos o Taj Mahal como exemplo nesta lista de locais famosos vistos por trás, vamos começar por ele. O monumento mais conhecido da Índia parece belo e exuberante pela frente, mas o mesmo não pode ser dito a respeito de sua outra parte.

O motivo é que atrás do Taj Mahal, passa o Rio Yamuna, que como você notou na imagem acima, se trata de um verdadeiro lixão a céu aberto. Se não bastasse isso, ele ainda é considerado o mais poluído da Índia.

9) Petra

locais famosos-3

A famosa cidade de Petra é o principal ponto turístico da Jordânia. A maior parte de seus visitantes entram no local pelo chamado “Al Khazneh”, que se tornou seu principal símbolo.

O que poucos sabem é que existe uma segunda entrada na parte de trás da antiga cidade, que é chamada de “El Deir”, termo que pode ser traduzido como “Monastério”, já que esse local foi bastante usado por monges cristãos na era bizantina.

8) Pirâmides do Egito

Fonte: Hossam Abbas
Fonte: Hossam Abbas

A única das sete maravilhas do mundo antigo que ainda está de pé são as Pirâmides do Egito. Na maior parte das vezes, nós as vemos como se estivessem no meio de um deserto.

No entanto, como você já notou na imagem acima, poucos se lembram que atrás delas, está Cairo, a capital do Egito. Assim, um dos monumentos mais conhecidos da história precisa dividir espaço com uma cidade moderna.

7) Coliseu

locais famosos-5

Eis um detalhe do Coliseu que apenas quem o visitou de perto conseguiu notar: sua estrutura é cheia de furos.

Há uma razão que explica esses furos no maior símbolo do Império Romano: quando o Coliseu foi construído, pedaços de ferro foram usados para ajudar a segurar os tijolos.

Conforme o Coliseu foi entrando em desuso, os cidadãos romanos começaram a roubar esses pedaços de ferro do monumento, deixando esses buracos na estrutura. Acredita-se que o mesmo aconteceu com tijolos e até mesmo o mármore que ornamentava o local.

6) O letreiro de Hollywood

locais famosos-4

Originalmente, o famoso letreiro de Hollywood era escrito “Hollywoodland”, mas o sufixo no final foi removido em 1949. No final da década de 70, ele estava bastante deteriorado, mas pessoas influentes se juntaram para renová-lo.

Como você pode ver, a parte de trás não possui nada de especial. O local pode ser acessado por qualquer pessoa, o que já gerou algumas polêmicas, já que o letreiro fica localizado em uma importante área residencial de Los Angeles.

Recentemente, em 2017, o letreiro foi vandalizado por um artista e se tornou “Hollyweed”, em uma clara referência a maconha.

5) Moais da Ilha de Páscoa

locais famosos-7

Eis um dos maiores mistérios da humanidade: como que os habitantes antigos da famosa Ilha de Páscoa criaram os famosos moais do local?

Independente dessa famosa questão, todos nos acostumamos a ver imagens com a parte da frente dessas estátuas. Acima, está uma rara imagem da parte de trás delas. Para aumentar ainda mais o mistério sobre elas, alguns sinais estão talhados na traseira dos moais, e estão longe de serem decifrados.

4) Monte Rushmore

Fonte: scramblingbadger
Fonte: scramblingbadger

Entre os locais famosos dos Estados Unidos, não podemos ignorar o Monte Rushmore, escultura em que os rostos dos presidentes George Washinton, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln foram talhados em um imenso rochedo no estado de Dakota do Sul. A ideia era aumentar o turismo em um dos menores estados do país.

Se você sempre teve curiosidade de conhecer a parte de trás do rochedo em que está localizado o Monte Rushmore, basta conferir a imagem acima. Como é possível ver nesta foto, o monumento fica dentro de um belo parque nacional.

3) Palácio de Buckingham

locais famosos-9

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real britânica e se trata de uma verdadeira mansão, com mais de 700 quartos disponíveis. Normalmente, nós vemos imagens da parte da frente do local, que conta com um belo e suntuoso jardim.

No entanto, também vale mencionar a parte de trás do palácio, que apesar de não ter a mesma beleza, tem seu charme e não costuma ser esquecido pelos turistas.

2) Veneza

locais famosos-8

Nesta lista de locais famosos, não podíamos nos esquecer de Veneza. Todos nos acostumamos a ver seus canais e a Praça de São Marcos, que costuma ser inundada com frequência.

O que pouca gente sabe, a não ser que você já tenha visitado o local, é que existe a chamada Cidade Metropolitana de Veneza, que engloba a comuna de Mira, que fica na Itália continental. Ela não é tão conhecida assim, mas também tem seus próprios canais e seu valor.

É em Mira que parte da população de Veneza mora, especialmente quem trabalha com o turismo da cidade.

1) A Lua

locais famosos-10

Quem é bom conhecedor de astronomia sabe que apenas um lado da Lua fica voltado para a Terra. Ou seja: por muito tempo, conhecemos só uma parte de nosso único satélite natural.

No entanto, sabemos que a ciência evoluiu bastante e ela nos ajudou a conhecer o chamado lado oculto da Lua, que você pode conferir na imagem acima. Essa é considerada por muito especialistas a melhor foto já tirada do local, registrada por uma sonda da Nasa.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com