Maconha sintética legalizada causa 2 mortes e provoca sangramentos

0

O uso de algumas drogas sintéticas é permitido nos Estados Unidos, inclusive canabinoides, ou maconha sintética. Acontece que esses produtos estão causando problemas inesperados, já tendo levado a mortes e sangramentos.

Veja também:   Legalizada, maconha no Uruguai chega ao tráfico e a turistas

Esses canabinoides sintéticos, conhecidos como K2, são vendidos em forma de líquido que pode ser usado como spray em plantas secas, que posteriormente serão fumadas, ou consumido vaporizado.

O estado americano do Illinois tem registrado casos graves de sangramento nos ouvidos, boca e até nos olhos, além de duas mortes por hemorragia interna, todos casos associados ao consumo dos canabinoides sintéticos.

O Departamento de Saúde Pública do Illinois relata que a maioria dos casos teria se originado da região de Chicago, capital do estado, mas outros produtos nocivos podem estar presentes em todo o estado e até mesmo em outros lugares dos Estados Unidos.

Em pelo menos três das vítimas foi encontrada uma substância chamada brodifacoum, muito usada em pesticidas e venenos contra ratos. Essa substância contém propriedades que impedem a ação da vitamina K, responsável, entre outras coisas, pela coagulação do sangue.

Sem a capacidade de coagular o sangue, hemorragias e sangramentos aparecem com muito mais facilidade e podem ser fatais. A orientação dos médicos é que qualquer pessoa no estado do Illinois que esteja sofrendo algum sangramento procure um hospital imediatamente.

Legalizando o ilegal

Ao contrário de outros países, onde qualquer droga sintética é expressamente proibida, independente da sua composição, nos Estados Unidos, a Administração de Repressão às Drogas tem uma lista de ingredientes que são proibidos.

Dessa forma, os fabricantes dos produtos vivem apenas “atualizando” a composição das drogas, de modo a torná-las legais sempre que um item é proibido. Dessa forma, não só os canabinoides, mas todas as drogas sintéticas acabam sendo sempre legais, por não conterem nenhum ingrediente proibido em sua fórmula.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com