Mensagem na garrafa é encontrada após 23 anos – e nem foi tão longe

0

Uma mensagem na garrafa foi encontrada depois de 23 anos e o autor dela foi identificado – e ela nem foi tão longe assim quanto ele imaginava.

A prática de se colocar mensagens e cartas dentro de uma garrafa tampada e jogá-la no mar é antiga e tem a intenção de fazer com que o texto seja lido por alguém de muito longe, e provavelmente muito tempo depois que foi escrito.

Há 23 anos, um homem na Irlanda do Norte lançou ao mar uma mensagem na garrafa, pedindo para que obtivesse uma resposta caso o objeto fosse encontrado por uma garota.

Na época, ele dizia ter 22 anos e hoje, com 44, foi identificado como o auto da mensagem. Infelizmente para quem encontrou, ele está casado e tem três filhos.

Stephen Caulfield confirmou que enviou a mensagem em junho de 1999 e que havia jogado uma garrafa no mar anos antes, enquanto ainda era adolescente.

Embora o tempo para que a mensagem na garrafa fosse descoberta tenha sido bem comum para esse tipo de prática, ela não chegou tão longe quanto ele queria que chegasse.

A mensagem de Caulfield foi descoberta apenas 29 quilômetros depois do ponto onde jogou a garrafa, o que foi algo bastante decepcionante para ele.

De qualquer forma, a descoberta da carta virou assunto na região onde mora e ele se disse feliz com isso.

Correio elegante

O hábito de enviar mensagens através de garrafas jogadas no mar é tão antigo quanto a navegação em si.

Cristóvão Colombo, o descobridor da América, jogou uma mensagem na garrafa no mar ao enfrentar uma tempestade na viagem de volta, com medo de não conseguir sobreviver para relatar o que viu do outro lado do Atlântico.

A mensagem na garrafa mais antiga já encontrada demorou 132 anos para ser descoberta. Ela data de 1886 e chegou até as praias da Austrália, tendo sido lançada a partir de um navio alemão, como a carta explica.

Até mesmo os nomes dos oficiais responsáveis estão anotados, num papel timbrado que se tornou um documento importante e curioso.



Deixe um Comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com