Metallica quer ser a primeira banda a tocar no espaço

0

O Metallica conseguiu, em 2013, se tornar a primeira banda a tocar em todos os continentes do mundo – incluindo a congelante Antártida. Entretanto, o grupo quer outras marcas expressivas para seu currículo.

Novamente, o Metallica conta com o auxílio da ciência para bater mais um recorde curioso. A banda quer ser a primeira da história a tocar no espaço sideral.

A revelação foi feita pelo baterista Lars Ulrich, em recente entrevista à estação de rádio americana SiriusXM. “Viver em San Francisco nos deixa mais perto do futuro, todas estas coisas costumam começar em San Francisco, então eu acho que estamos tão próximos disso quanto é possível”, afirmou o músico.

Ainda que tenha falado sobre o assunto, Lars Ulrich disse que é necessário ter cautela em planejamentos do tipo. “Existem algumas coisas que precisariam ser resolvidas antes – não dá pra garantir muito. Com certeza a manchete ‘Metallica promete tocar no espaço’ vai surgir dessa resposta a esta pergunta”, disse o baterista, em tom de brincadeira.

Todos os continentes

metallica antarctica

Conforme dito anteriormente, o Metallica já conseguiu se apresentar em todos os continentes, incluindo a Antártida. O local registra temperaturas congelantes e sequer conta com uma população permanente, devido às suas condições desfavoráveis para habitação.

Em dezembro de 2013, o Metallica tocou na Antártida e acabou por entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, nao só pela façanha em si, mas, também, por ser a única banda a tocar em todos os continentes – América, Europa, Ásia, África e Oceania, além da Antártida.

  Qual é a ciência por trás de um agente químico?

Para que o Metallica pudesse tocar na Antártida, uma cúpula foi construída para receber o show, realizado para um público seleto de, aproximadamente, 100 pessoas. O grupo de espectadores era composto por jornalistas, cientistas e fãs selecionados na América Latina para ir ao show, por meio de uma ação promocional da Coca-Cola.

Veja também:

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com