Michael Jackson, Avicii e mais: 10 músicos que previram suas mortes

0

A única certeza que podemos ter na vida é que, um dia, iremos morrer. Mas já imaginou você previr ou ter noção de como será sua própria morte, mesmo que seja sem querer? É o caso de muitos músicos famosos que já foram dessa pra melhor. Como se já não bastasse o simples fato de muitos artistas de renome terem partido aos 27 anos de idade, o chamado “Clube dos 27.”

Confira abaixo 10 músicos que previram as suas mortes das mais diversas formas.

Tupac Shakur

músicos-tupac

Tupac Shakur é reconhecido como um dos grandes rappers da história, muito por conta de sua inteligência em entender a sociedade e a cultura. Mas um fato que chama a atenção é que ele sempre achou que nunca viveria muito. Em uma entrevista feita em 1994, Tupac acreditava que em até 15 anos, estaria enterrado em um cemitério ou seria cremado. E um ano depois, em conversa com a revista Vibe, afirmou que aquela seria sua última entrevista.

Em 1996, gravou o clipe da música “I Ain’t Mad at Cha” como se estivesse na vida pós-morte. Algumas semanas depois do lançamento, foi assassinado em Las Vegas, com apenas 25 anos de idade.

John Denver

John Denver não é muito conhecido no Brasil, mas era um dos músicos mais famoso do estilo folk. Uma das músicas que o lançaram para o estrelato foi “Leavin’ on a Jet Plane”, que também ficou famosa nas mãos do trio Peter, Paul and Mary. Só que os versos da canção retratavam o cantor dizendo adeus para alguém antes de embarcar em um avião, pois não sabia se ele retornaria da viagem.

De fato, pareceu uma premoniação. Denver morreu justamente em um acidente enquanto pilotava seu jatinho particular, em 1997. Ele tinha 53 anos.

Left Eye

Lisa Lopes, mais conhecida por seu nome artístico Left Eye, foi uma cantora do grupo TLC que se envolveu em algumas polêmicas durante sua carreira. Um dia, decidiu viajar para Honduras para esquecer um pouco seus problemas. Mas durante a viagem, uma van que estava se envolveu em um acidente em que um menino, que também tinha o sobrenome Lopes, morreu.

Como a cantora acreditava em astrologia e numerologia, ela ficou assustada com o fato de que eles tinham o mesmo sobrenome e pensou que um espírito maligno estava a perseguindo e que queria matá-la ao invés do garoto.

Em outra viagem a Honduras, Left Eye acabou morrendo em outro acidente de carro, após desviar de um caminhão e ser jogada para fora do veículo que estava. Ele tinha apenas 30 anos.

John Lennon

músicos-jonh lennon

O mundo ficou em choque com a notícia da morte de John Lennon, em 1980, após ser assassinado a tiros por Mark David Chapman. Mas um dos músicos dos Beatles parece ter sido o único a não se surpreender com sua morte. Freda Kelly, que foi secretária da banda, disse em entrevista que Lennon costumava afirmar que não passaria dos 40 anos. Coincidência ou não, era essa sua idade quando foi morto.

Em uma entrevista para a revista Newsweek, em 1965, Lennon chegou a dizer que esperava que ele e seus companheiros dos Beatles morressem em um acidente de avião ou assassinados por “algum lunático”, que foi o que aconteceu com ele. Algo bem sombrio e assustador.

Jeff Buckley

Jeff Buckley foi outro artista que partiu muito cedo. Mas durante sua carreira, escreveu a canção “Dream Brother”, cujos versos eram meio assustadores e retratavam afogamento. A frase final da música dizia “Adormecido na areia com o oceano o banhando”. Parece que o cantor previu como aconteceria sua morte.

Em 1997, Buckley foi nadar com alguns amigos no Rio Wolf, um dos afluentes do Rio Mississippi. Ele acabou sendo levado pela correnteza do local e desapareceu. Seu corpo só foi encontrado 6 dias depois. Ele tinha apenas 30 anos de idade.

Michael Jackson

músicos-michael jackson

Todos sabemos que Michael Jackson, um dos músicos mais famosos da história, morreu por overdose de uma droga chamada Propofol, e seu médico, Conrad Murray, foi condenado por conta disso. Mas será que foi isso que realmente aconteceu? Paris Jackson, filha do Rei do Pop, acredita em outra coisa: ela diz que o pai foi assassinado por alguém e que os demais membros da família afirmam o mesmo.

Quer uma prova? O próprio Michael Jackson. Em suas últimas semanas de vida, ele escreveu cartas para um amigo próximo, em que dizia que seria assassinado e temia perder a vida. A revista Rolling Stone também apontou que Lisa Marie Presley, ex-mulher do cantor, contou a apresentadora Oprah Winfrey que Jackson acreditava que alguém o queria vê-lo morto para ficar com seu dinheiro.

Warren Zevon

Warren Zevon foi um roqueiro que ficou famoso pela canção “Werewolves of London”, mas também lançou outro sucesso chamado “The Factory”, em 1987. Apesar das batidas animadas da música, ela conta a história de um homem que seguiu os passos de seu pai, foi trabalhar em minas em inalou substâncias cancerígenas, como asbestos.

Mal sabia Warren Zevon que ele previu sua própria morte com a canção. Alguns anos depois, ele descobriu que de alguma forma, também inalou asbestos durante a infância, que causaram danos irreversíveis aos seus pulmões.

Por conta disso, em 2002, descobriu que tinha câncer terminal em seus pulmões. Ele recusou qualquer tipo de tratamento e passou os últimos dias de sua vida terminando seu último álbum, que lançou pouco antes de sua morte, em 2003.

Avicii

músicos-avicii

Avicii morreu no último mês de abril, mas parece que ele também foi outro músico a previr sua morte. Em um documentário feito em 2017, ele dizia que se não se aposentasse da profissão, iria morrer. Certamente foi o que motivou sua aposentadoria precoce dos palcos, em 2016, pois acreditava que seus problemas de saúde e alcoolismo não seriam solucionados enquanto não deixasse a luz dos holofotes. Ele também sentia a pressão de fazer cada vez mais shows.

Infelizmente, Avicii foi encontrado morto em um quarto de hotel em Mascate, capital do Omã, entrando para a lista de músicos que partiram cedo. Sua família confirmou que se tratou de um suicídio. Ele tinha apenas 28 anos de idade.

Patsy Cline

Apesar de sua carreira ter durado apenas cinco anos, Patsy Cline se tornou uma das artistas da música country mais famosas da história. Muitos acreditavam que ela teria uma carreira que duraria anos, exceto a própria cantora.

De acordo com amigos e pessoas próximas, ela tinha a sensação de que morreria logo. Em 1963, chegou a dizer ao cantor Ray Walker que após sobreviver a dois acidentes de carro, ela não resistiria a um terceiro. Uma semana depois, morreu em um acidente de avião.

O mais estranho nessa história é que algum tempo antes de morrer, Cline estava um voo comercial quando sentiu a necessidade de escrever seu testamento, que foi tão grande que ela pegou um pedaço de papel qualquer para escrevê-lo. Ela tinha apenas 30 anos de idade.

Jackie Wilson

músicos-jackie wilson

Jackie Wilson foi um cantor que ficou famoso durante a década de 50 e lançou mais de 50 sucessos em sua carreira. Infelizmente, sua vida pessoal era cheia de problemas, como questões familiares e alcoolismo.

Em 1975, durante um show no estado de Nova Jérsei, Wilson teve um ataque cardíaco enquanto cantava um de seus sucessos, “Lonely Teardrops”. O macabro nessa história é que ele teve o ataque no momento em que cantava o verso “Meu coração está chorando”. Ele passou quase uma década em coma, antes de morrer em 1984.



Fonte: Grunge
DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com